O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, participou nesta quarta-feira (9) da assinatura do convênio de cooperação e prestação de serviços entre o Banco do Brasil e o Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Paraná (CFC/PR).
A parceria visa fortalecer a atividade comercial através de financiamentos para melhorias dos serviços de seus associados e afiliados. Além disso, o objeto do convênio é ofertar produtos disponibilizados pelo Banco.
Durante a assinatura, o gerente de mercado do banco, Luiz Hota Junior, apresentou todas as propostas do convênio e reforçou que a parceria não é apenas uma questão de negócios, mas também de geração de empregos e renda no Estado.
Para o secretário Nelson Garcia, a assinatura do convênio entre o Banco do Brasil e os Centros de Formação de Condutores é importante pois os serviços que vão ser especialmente oferecidos pelo banco ajudarão na gerar empregos.
“Os investimentos na área do trabalho, através dos créditos e financiamentos com taxas de juros menores que o convênio firma, estreita o caminho para contratação de novos funcionários. Este é o caminho certo para ajudar a aumentar o número de carteiras assinadas no segmento”, afirma o secretário.
Nelson Garcia disse ainda que, esta previsão otimista para o mercado de trabalho foi o que determinou a participação da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social no ato da assinatura da parceria. Além disso, garantiu que o presidente do Sindicato CFC/PR, Justino da Fonseca, é um homem dedicado e vai fazer um bom trabalho, frente aos Centros de Formação de Condutores no Paraná.
O presidente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Paraná (CFC), Justino Rodrigues da Fonseca, comentou que uma parceria com o Banco do Brasil vinha sendo cogitada já à algum tempo. Segundo ele, a marca Banco do Brasil dentro do Sindicato é um reconhecimento como clientes e vai gerar mais empregos.
"Através de créditos facilitados e financiamentos à taxas mais acessíveis, os Centros de Formação de Condutores vão poder melhorar as estruturas e ampliar os serviços. Assim as empresas, além da necessidade, terão condições de contratar mais mão-de-obra", garante o presidente, Justino Rodrigues.
De acordo com o diretor-geral do Detran, coronel David Antônio Pancotti, quando o governo determinou a mudança das contas do estado para um banco público, o desafio foi muito bem desempenhado pelo Banco do Brasil. "Milhões de dados cadastrais foram transferido com segurança", afirmou Pancotti.
Além do secretário Nelson Garcia, do diretor-geral do Detran/PR, coronel David Antônio Pancotti; e do presidente do Sindicato CFC, Justino Rodrigues da Fonseca, participaram do encontro gerentes dos Bancos do Brasil de Curitiba e proprietários de Centros de Formação de Condutores no Paraná. O encontro aconteceu na agência central do Banco do Brasil em Curitiba.