A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinou na quarta-feira (18) um convênio com a prefeitura de Sabáudia para a execução de serviços de infra-estrutura na área onde serão construídas mais 130 casas destinadas a famílias que ganham entre dois e cinco salários mínimos. Os recursos repassados pelo governo do Estado, através do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), são destinados à execução e manutenção de rede de abastecimento de água, galerias de águas pluviais, meio-fio e pavimentação.
Para o presidente da Cohapar, Rafael Greca, a construção de mais 130 casas em Sabáudia é importante porque o município está em pleno desenvolvimento industrial e habitação é um fator decisivo para fixar os trabalhadores. “A cidade de Sabáudia está no caminho da liberdade entre Arapongas e Maringá e está tendo grande desenvolvimento industrial, com pólo de indústrias moveleiras. É necessária a continuidade da construção de mais habitações”. E complementou: “Este novo conjunto vai somar-se a outras 75 unidades entregues em fevereiro deste ano”.
As 130 novas unidades serão na modalidade hipoteca e têm investimentos previstos de R$ 3,8 milhões. A prefeitura já fez a terraplanagem e já abriu as ruas. Após a execução das obras de infra-estrutura a Cohapar inicia a construção das casas. O prefeito da cidade, Almir Batista dos Santos, acredita que a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Sabáudia pode sanar o problema de habitação na cidade.
“O nosso município está crescendo industrialmente, até o fim do ano teremos cerca de 50 indústrias contratadas com o município. Mas toda essa expansão gera a necessidade de mais habitações para acolher os novos trabalhadores. Tenho a certeza de que este belo trabalho desenvolvido pelo governo do Paraná vai acabar com o déficit habitacional em Sabáudia”, disse o prefeito.
“A cidade de Sabáudia está conhecendo um momento bom de progresso e desenvolvimento com uma gestão eficiente do prefeito Almir Batista dos Santos. Recorro à prefeitura para fazer as ruas desse bairro novo que está previsto para a cidade porque Sabáudia é uma referência de competência, não só no norte do Estado, mas no Paraná inteiro”, finalizou Greca.
Convênio com prefeitura agiliza construção de novas casas em Sabáudia
Serão construídas mais 130 casas destinadas a famílias que ganham entre dois e cinco salários mínimos. Os recursos repassados pelo governo do Estado são destinados à execução e manutenção de rede de abastecimento de água, galerias de águas pluviais, meio-fio e pavimentação
Publicação
19/06/2008 - 16:40
19/06/2008 - 16:40
Editoria