Consumidor aponta Copel como a estatal que mais respeita o cliente

Melhorar o atendimento à população é prioridade para a estatal
Publicação
05/03/2004 - 00:00
Editoria
A Copel é a empresa de serviço público no Paraná que mais respeita os seus clientes. Foi o que disseram consumidores curitibanos pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente – IBRC, entidade especializada em desenvolvimento de projetos, pesquisas e prestação de consultoria na área de atendimento ao público que ostenta no currículo trabalhos realizados para as maiores e mais expressivas empresas do país. O IBRC ouviu 1.800 pessoas em cinco capitais brasileiras no final de 2003, perguntando-lhes quais empresas, de 11 segmentos do mercado, mais respeitam o consumidor. No setor “Governo”, que avaliou as empresas prestadoras de serviços de capital estatal, o nome da Copel foi citado por 38% das pessoas consultadas em Curitiba. Há poucos dias a Copel fora apontada como uma das três empresas de serviço público mais respeitadas e admiradas em todo o mundo. A indicação partiu de mais de mil dirigentes e grandes executivos das maiores corporações econômicas em 20 países, ouvidos pela empresa de auditoria PriceWaterhouse Coopers em associação com o Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo. Compromisso – Sobre a recente pesquisa do IBRC, o presidente da Copel, Paulo Pimentel, avaliou que o resultado reflete um programa de trabalho ambicioso que vem sendo feito para recuperar a qualidade dos serviços e melhorar o atendimento prestado ao consumidor. “Nosso objetivo é reconstruir a Copel e devolver seus serviços com o tradicional nível de eficiência”, afirmou. Pimentel informou que a empresa trabalha para restabelecer “com a máxima rapidez” o padrão de excelência no atendimento a que os paranaenses se acostumaram por quase 50 anos. Segundo o presidente da Copel, o atendimento decaiu com o “malogrado processo de privatização” ao qual a empresa foi exposta no governo passado.