A construção de dois viadutos no principal acesso à cidade de Arapoti, no Norte Pioneiro do Paraná, deve ser concluída pelo DER no próximo mês. As obras fazem parte da remodelação total do trevo formado pelo cruzamento das rodovias PR-092 (sentido Jaguariaíva) e PR-239 (sentido Ventania). No local, o governo do Estado aplica R$ 4,8 milhões para garantir mais segurança à população e mais desenvolvimento para o município.
De acordo com o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, a parte estrutural dos viadutos já foi finalizada. “Os dois viadutos que formam o trevo estão prontos, com as alças pavimentadas, restando serviços de sinalização (pintura de faixas e placas) e colocação de defensas”, detalhou.
A construção dos viadutos é uma reivindicação de duas décadas da população local que convive diariamente com o grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões. “O conflito entre os tráfegos rodoviário e urbano já gerou inúmeros acidentes na entrada da cidade”, revelou o secretário.
O secretário lembrou ainda que a obra é necessária também para facilitar o crescimento e o desenvolvimento do município “O sistema antigo estava ultrapassado e já não suportava mais o tráfego pesado que passa pela região, principalmente com destino ao parque industrial da cidade”, destacou.
Para Tizzot, o novo acesso deve trazer crescimento para as indústrias da região. Em Arapoti, está instalada uma das mais antigas fábricas de papel do país, além de indústrias de madeira e produtos químicos e alimentares. “A melhoria da travessia vai favorecer diretamente o transporte desses produtos, bem como da produção agrícola local”, concluiu.
Construção de viadutos em Arapoti deve ser concluída no próximo mês
O governo do Estado aplica R$ 4,8 milhões para garantir mais segurança à população e mais desenvolvimento para o município
Publicação
04/10/2007 - 14:20
04/10/2007 - 14:20
Editoria