O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI-PR) realizou nesta quinta-feira (11) eleição para eleger doze entidades que irão representar a sociedade civil, na gestão de 2009. Segundo a presidente do Conselho, Shirley Scremin, as entidades são fundamentais já que o trabalho é realizado através da parceria entre a sociedade civil e o Governo do Estado. “Na próxima gestão esperamos ampliar as políticas no interior do Paraná e esperamos contar com o apoio de todos que participam desde Conselho”.
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia reafirmou o compromisso na execução de políticas públicas voltadas para a terceira idade. “A união entre os setores público e privado incentiva a discussão e, com isso, são desenvolvidas ações para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma.
Já eleitas, cada instituição recebeu uma ficha cadastral, onde serão indicados os nomes dos conselheiros. Durante o evento também foram entregues aos participantes um material com todas as informações sobre o Conselho. A posse dos doze novos conselheiros será realizada no início de 2009.
A votação foi acompanhada pela promotora de Justiça, Rosana Beraldi Bevervanço, que colocou o Ministério Público à disposição do Conselho. Fabiano Freitas Minardi, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também participou da auditoria no processo de eleitoral.
Entidades representantes Conselho Estadual dos Direitos do Idoso:
Ação Social do Paraná.
Asilo São Vicente de Paulo – Ponta Grossa.
Associação dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai).
Associação Internacional de Lions Clubes – LD-1.
Associação Nacional de Gerontologia do Paraná.
Associação Vitorinense de Idosos.
Centro de Excelência à Atenção Geriátrica e Gerontológica (Cegem).
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito).
Pastoral da Pessoa Idosa.
Província Brasileira da Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP).
Sociedade São Vicente de Paulo – Paranavaí.
CEDI – O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso não possui fins lucrativos e nem crédulo político ou religioso. É vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, órgão responsável pela execução da política estadual de defesa dos direitos da pessoa maior de 60 anos de idade. O Conselho cria condições para a autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade. Um dos objetivos da atuação é a inserção na vida socioeconômico e político-cultural, além de eliminar os preconceitos.
Conselho dos Direitos do Idoso elege entidades que irão representar a sociedade
Através de votação, doze instituições foram eleitas para representação no Conselho Estadual dos Direitos do Idoso
Publicação
11/12/2008 - 16:30
11/12/2008 - 16:30
Editoria