O Conselho de Administração da Companhia de Informática do Paraná – Celepar - indicou, nesta sexta-feira, 31, Marcos Vinícius Mazoni para a direção da empresa. Na reunião estiveram presentes o secretário Especial para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira; o secretário da Fazenda, Heron Arzua; da Administração, Reinhold Stephanes; o diretor-geral do Detran, Marcelo Almeida; o chefe de gabinete da secretaria do Planejamento, Jorge Eduardo Wekerlin, o representante dos empregados da empresa Jarbas Pessoa de Oliveira e o presidente da companhia, Lucio Alberto Hansel. Os diretores técnico, Danilo Scalet, e financeiro, Gilmar Santos Pereira, também participaram da reunião.
Marcos Vinicíus Mazoni é administrador de empresas, pós-graduado em tecnologia da informação pela FGV – SP e em gestão empresarial e gestão pública pela UFRGS. Foi diretor técnico da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre – Procempa - e Presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul - Procergs.
Para o secretário Nizan Pereira, Mazoni, além de ter o perfil necessário para o cargo, se identifica com o programa do Governo do Estado, de fortalecer a Celepar como prestadora de serviços na área pública. “Acredito que a experiência como ex-presidente da Procergs e as reuniões das quais ele já vinha participando com os funcionários vão ajudar a fortalecer a inclusão digital e dar mais transparência aos atos do governo frente ao cidadão”, explica o secretário.
Nizan também elogiou a transição relacionada à presidência da empresa. “Tivemos 31 dias com bastante entendimento político. O atual presidente conduziu com seriedade este período, que é um marco para a história da administração pública e para a Celepar”, comenta.
Segundo Lúcio Alberto Hansel, a empresa foi entregue atualizada, com investimentos feitos na área de informática. “Os funcionários estão motivados a dar continuidade ao trabalho que visa a redução de custos para o governo e a melhoria de vida do cidadão. A Celepar está preparada para isto e vai dar a resposta necessária”, disse.
O representante dos empregados da companhia, Jarbas Pessoa de Oliveira, agradeceu o empenho do presidente durante os oito anos que esteve na empresa. “Foi uma administração responsável e íntegra, que sempre teve a intenção de fazer o melhor”, destacou.
A posse do novo presidente da Celepar está marcada para próxima quarta-feira (5), às 15 horas, na sede da empresa.