Os doze membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR), discutiram nesta semana a situação dos sistemas sócio-educativos de internação de jovens em regime aberto. Durante a reunião mensal do Conselho foi proposta a criação de parcerias para aprimorar o atendimento. Também foi detectada a necessidade de se investir em programas de prevenção e acompanhamento de adolescentes em situação de risco.
O presidente do Conselho, Padre Roque Zimmermann, declarou que o Cedca deverá mobilizar esforços também no combate à prostituição e no aprimoramento das casas de recuperação de dependentes. Segundo ele, com o fechamento dos bingos, a captação de recursos sofreu uma queda. “Apesar dessa perda, com fechamento dos bingos fechamos possíveis centros de promoção da criminalidade”, ponderou Padre Roque.
Outro ponto enfatizado por Padre Roque Zimmermann foi a semana mundial contra a prostituição. Padre Roque pediu aos representantes dos municípios que aderissem a campanha nacional, iniciada no domingo em Foz do Iguaçu, fazendo uma campanha estadual como forma de incentivar a discussão do tema.