Conselho Revisor foca em hospitais de Ponta Grossa e Telêmaco Borba

De acordo com o governador, Hospital de Telêmaco Borba estará com a estrutura física finalizada nos próximos 30 dias
Publicação
08/11/2010 - 11:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A reunião semanal do Conselho Revisor, desta segunda-feira (08), analisou obras, ações e projetos do governo estadual até o dia 31 de outubro. Segundo o governador Orlando Pessuti, os hospitais de Ponta Grossa e Telêmaco Borba receberão atenção especial para o próximo mês. “No hospital Universitário de Ponta Grossa temos a questão da Central de Gás que não foi equacionada”.
De acordo com o governador, o hospital de Telêmaco Borba estará com a estrutura física finalizada nos próximos 30 dias. As pendências são os equipamentos e a contratação de pessoal. “Este hospital estará em funcionamento no fim de 2010, início de 2011, mesmo que seja na parte de atendimento básico. Será o único hospital da cidade, porque o atual, o Doutor Feitosa, encerra as atividades no mês de janeiro”, disse Orlando Pessuti.
O governador informou que as ações emergências para solucionar os problemas devem ser adotadas entre 15 e 20 dias. “Neste mês de novembro teremos que trabalhar dobrado no Conselho Revisor”.
Existe ainda a preocupação para que o próximo governo, que toma posse no dia primeiro de janeiro de 2011, assuma com tudo devidamente encaminhado. “Temos que colocar uma série de obras e ações em dia. Temos que fechar 31 de dezembro com as coisas devidamente ajustadas”, afirmou Pessuti.
As reuniões do Conselho Revisor ocorrem sempre nas segundas feiras e têm como objetivo acompanhar as principais ações, obras, programas e projetos desenvolvidos no estado do Paraná. O conselho é composto por dez secretários de estado e uma equipe técnica.

GALERIA DE IMAGENS