O Conselho Revisor avaliou, em reunião nesta segunda-feira (7), o andamento de 82 ações do governo, desenvolvidas durante o ano. De acordo com os dados apresentados, cerca de 62% dos programas estão em perfeito andamento e 35% estão com problemas pontuais, que não influirão no planejamento final.
“Temos alguns entraves jurídicos com empreiteiras que não cumpriram com sua obrigação. Felizmente, em âmbito geral, vimos que os programas do governo estão caminhando bem”, afirmou o vice-governador Orlando Pessuti.
Pessuti destacou que, embora seja 82 o número de itens acompanhados pelo Conselho Revisor, o número real de ações seguidas se multiplica, devido à fiscalização de programas como os das Bibliotecas Cidadãs e das Clínicas da Mulher e da Criança. “Um dos nossos itens é a construção de escolas, em que estão incluídas várias obras. A construção das quadras cobertas é outro exemplo, já que centenas estão em andamento”, explicou Pessuti.
O Conselho Revisor avalia, diariamente o andamento das obras do Governo do Estado, reunindo-se com representantes das secretárias estaduais, empresas ou outros envolvidos. “Nosso trabalho dá ao governador Roberto Requião informações atualizadas do que estamos fazendo, isso é importantíssimo para manter nosso planejamento de governo”, afirmou o vice-governador.