Conselho Consultivo de Turismo traça planos e metas para melhoria do setor

Representantes do turismo paranaense se reuniram compareceram em peso
Publicação
12/08/2010 - 11:20
Editoria
O Conselho Consultivo de Turismo se reuniu nesta quarta-feira (11), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, para a 42ª reunião ordinária que teve como discussão os planos para o turismo no Paraná.
Na abertura da reunião, o secretário de Estado de Turismo do Paraná Herculano Lisboa, também presidente do Conselho, falou sobre a participação do estado na Exposição e Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa, que acontecerá de 10 a 15 de setembro. O Paraná apresentará 10 regiões turísticas no evento. O número de visitantes estimados na feira neste ano é de 250 mil.
Também foi apresentado o Sistema de Informações dos Fóruns e Conselhos Estaduais de Turismo pelo consultor do Ministério do Turismo, Ricardo de Cerqueira, que acompanha o desenvolvimento de propostas e resultados do Paraná, que é o estado com maior número de encaminhamentos de propostas. “Entre os vários tópicos analisados pelo Ministério do Turismo, o ponto fraco do Paraná ainda é na comunicação entre os colegiados”, afirmou Cerqueira.
Também foi apresentada uma palestra com representantes do turismo de Minas Gerais sobre o bem-sucedido plano de comunicação elaborado no estado. Isabela Sette, da secretaria estadual de Turismo de Minas Gerais, e Luiza Antunes, do Instituto de Governança Social, apostam numa comunicação descentralizada e em ações coordenadas a todos os públicos.
Na reunião também foi escolhido o novo vice-presidente do Conselho, Emerson Jabur. Participaram também a coordenadora de Planejamento Turístico da secretaria de estado do Turismo, Deise Bezerra, a diretora presidente da Paraná Turismo, Márcia Schier, e representantes do turismo paranaense.