Os consumidores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão representados por um paranaense na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Vice-presidente do Conselho de Consumidores da Copel, o economista Álvaro Miguel Rychuv irá defender os direitos dos consumidores na comercialização de energia para essas regiões.
É a primeira vez que o Estado tem essa representação junto ao Ministério de Minas e Energias. “O conselheiro tem papel importante na discussão do preço para venda de energia no atacado”, destaca Rychuv, que divide a função com mais um conselheiro, escolhido para representar as regiões Norte e Nordeste.
Entre representantes das classes industrial, rural, comercial, poder público e residencial, mais de 100 conselheiros de todo o país concorreram às duas vagas. Para Rychuv, o objetivo principal é tornar o relacionamento com os consumidores de todo o País semelhante ao da Copel com cidadão paranaense.
De acordo com avaliação do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), a Copel é melhor empresa de grande porte do país. Em 2006, a companhia obteve o mais alto índice entre as empresas com mais de 400 mil consumidores. Atualmente a Copel possui 3,3 milhões de clientes.
Conselheiro da Copel vai representar consumidores de três regiões do Brasil
O economista Alvaro Rychuv é eleito entre 108 conselheiros para ser o representante do Sul, Sudeste e Centro-Oeste na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e da Aneel
Publicação
01/12/2006 - 16:31
01/12/2006 - 16:31
Editoria