Congresso vai discutir tecnologias de segurança eletrônica

Evento, na semana que vem, é direcionado a policiais e agentes de segurança pública
Publicação
05/10/2010 - 14:40
Editoria
A Polícia Militar realiza, dias 15 e 16, em Curitiba, o I Congresso de Segurança Eletrônica – Panorama Atual e Perspectivas do Futuro. Palestrantes como Rogério Reis, presidente do Sindicato Patronal das Empresas de Segurança Eletrônica, e o tenente-coronel da Força Aérea Oswaldo Costa Lobo Júnior vão apresentar as novidades tecnológicas nesta área, inclusive equipamentos que poderão ser utilizados na Copa de 2014.
Serão mostrados novos processos, equipamentos e softwares relacionados à segurança eletrônica, que já são aplicados em alguns locais. “Está prevista a participação de um palestrante dos Estados Unidos, que será confirmada nesta semana”, afirma o major Adonis Nobor Furuushi, coordenador do evento.
Participarão do congresso, policiais militares de diversas unidades, para que o assunto seja disseminado em todo o Paraná, além de outros profissionais de segurança pública, como policiais civis e federais e integrantes das Forças Armadas.
Os policiais que participarem das atividades poderão colocar em prática o conhecimento adquirido, por exemplo, durante o período da Copa de 2014. “São conhecimentos que podem ser usados no dia a dia, mas um dos objetivos é preparar os policiais militares para atuarem na segurança da Copa, como na entrada e dentro dos estádios, nas ruas, aeroportos e outros locais que envolvam aglomerações de pessoas”, explica Adonis.
O evento será quinta e sexta-feira (14 e 15) da semana que vem, no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Os policiais militares interessados em participar podem enviar solicitações para o email congressoeletronico2010@yahoo.com.br.