De 23 a 24 de março acontece a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, em Paranaguá, que tem este ano o tema central: “Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa” e está sendo organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Integrado, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. “O principal objetivo do encontro é superar a fragmentação no atendimento ao idoso, reunindo as diversas políticas direcionadas a ele e assim garantir o cumprimento de seus direitos”, diz o secretário Padre Roque Zimmermann.
A coordenadora do Desenvolvimento Integrado, Solange Fernandes, lembra que o evento aprofunda as reivindicações já discutidas nos municípios, elege os delegados paranaenses e levanta a pauta a ser debatida na I Conferência Nacional do Idoso, que acontecerá no decorrer do ano.
O encontro vai reunir cerca de 400 pessoas, entre representantes das Secretarias estaduais de Saúde, Segurança Pública, Cultura, Esporte e Lazer, dos Conselhos Municipais do Idoso e de membros de entidades não-governamentais, e será dividido em eixos temáticos como enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, previdência e assistência social, abordados através de mesas de discussão e palestras.
Serviço:
As inscrições podem ser feitas nos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho no Paraná até o dia cinco de março e pelo site da Secretaria (ver abaixo). Os interessados no assunto que não sejam delegados poderão ter acesso ao encontro como ouvintes, que acontecerá no Hotel Camboa, Rua João Estevão s/n, Paranaguá.
Mais informações no telefone: (41) 3883-2622, ou acesse www.setp.pr.gov.br
Conferência Estadual busca integração no atendimento ao idoso
“O principal objetivo do encontro é superar a fragmentação no atendimento ao idoso, reunindo as diversas políticas a ele direcionadas”, diz Padre Roque. As inscrições podem ser feitas nos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho até o dia cinco de março
Publicação
03/03/2006 - 14:57
03/03/2006 - 14:57
Editoria