Compra Direta beneficia pequenos agricultores de Itaperuçu e Rio Branco do Sul

Segundo o secretário Nelson Garcia, o programa atende mais de 7 mil pessoas com alimentação preparada pela Associação Renascer
Publicação
02/03/2010 - 14:30
Editoria
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, participou nesta segunda-feira (1) de um encontro com agricultores dos municípios de Itaperuçu e Rio Branco do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). Garcia aproveitou a oportunidade para falar sobre os resultados do Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta da Agricultura Familiar, que no Paraná é coordenado pela Secretaria do Trabalho.
Segundo o secretário, o Compra Direta beneficia mais de 7 mil pessoas em Itaperuçu através da alimentação preparada pela Associação Renascer. Os produtos são adquiridos de 52 agricultores, que já receberam R$ 181,7 mil do programa. “O Compra Direta gera renda para o trabalhador rural e promove o desenvolvimento local. É através de parcerias, como a que temos com a Associação Renascer de Itaperuçu, que conseguimos os bons resultados do programa”, disse Garcia.
O programa tem como objetivo complementar a alimentação preparada e oferecida em instituições sociais para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional. Ele é executado em parceria com o Governo Federal e funciona da seguinte forma: o Estado compra a produção dos agricultores e entrega nas instituições sociais cadastradas.
Ainda de acordo com Garcia, outros resultados da implantação do Compra Direta são inclusão social, geração de emprego e renda, desenvolvimento da economia regional, melhora da autoestima, mudança de hábitos alimentares, reflexos na saúde pela alimentação saudável e melhoria no aproveitamento escolar.

GALERIA DE IMAGENS