A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e as construtoras JL e Rossi Residencial assinaram, neste mês, um contrato de fornecimento de gás natural para o condomínio North York, em contrução no bairro Ecoville, em Curitiba. É o primeiro condomínio horizontal a utilizar gás natural no Paraná.
O empreendimento será finalizado em outubro. Com esse cliente, a Compagas inicia o fornecimento de gás natural a condomínios horizontais no Paraná. “Ofereceremos aos moradores economia e segurança. Temos a certeza de que ele será o primeiro de muitos condomínios horizontais a operar com o nosso combustível”, garante o presidente da Compagas, Luiz Carlos Meinert.
A construtora JL e a empresa Rossi Residencial trabalham como sócias nesse empreendimento. “Tivemos boa negociação com a Compagas e decidimos optar pelo gás natural. O custo para a obra também foi um fator fundamental para a decisão”, afirma a responsável pela engenharia da Rossi, Simone Alvarenga. O gás natural será utilizado em aquecedores de água e para cocção. Todas as casas terão um ponto opcional para calefação. A empresa já começou a construção de uma rede de distribuição de 220 metros na rua que dá acesso ao condomínio.
“Nós já fizemos vários empreendimentos com a Compagas e acreditamos que o gás natural é a melhor opção. Futuros prédios e condomínios da nossa construtora devem funcionar com o combustível”, diz o diretor técnico da construtora JL, José Luiz Félix. Para os moradores, outra vantagem é a fatura individualizada. Félix mora em um prédio que utiliza gás natural e garante: “Como empresário e como consumidor, eu aprovo”, afirma.
A Compagas é a responsável pela distribuição do gás natural no Paraná e atende 1.998 clientes nos segmentos comercial, residencial, industrial, veicular, co-geração e matéria-prima. Todos consomem mais de 820 mil metros cúbicos por dia. Do total de clientes, o segmento residencial conta com 62 edifícios com 1.756 apartamentos responsáveis por mais de 1,5 mil metros cúbicos ao dia. Atualmente, a distribuidora atende sete cidades do estado: Curitiba, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Palmeira e Ponta Grossa.