A Companhia Paranaense de Gás – Compagas – conquistou, em maio, número expressivo de clientes e atingiu um recorde na venda do gás natural. Foram atendidas 3.011 unidades domiciliares, que utilizam o combustível para a realização das principais atividades do dia-a-dia e para aquecimento.
Além do recorde de clientes a Compagas vendeu mais que o costume. No total foram 31.159.794 metros cúbicos por mês, o que significa que, por dia, na média, foram vendidos pouco mais de 1 milhão de metros cúbicos.
O segmento que mais consumiu foi o industrial, com um volume de 560.643 m³/dia representando 55% do volume total. Em seguida a cogeração que consumiu 208.076 m3/dia, seguido do veicular com consumo de 102.346 m3/dia, do comercial com 8.480 e do residencial com 3.718 m3/dia.
Desde 1998, quando a Compagas atendeu seu primeiro cliente, a Peróxidos do Brasil, o quadro de clientes e os setores da economia atendidos vêm aumentando. O leque se ampliou desde o uso do gás como matéria-prima para indústria até como combustível para os mais diversos fins. Em 2000, quando iniciou a comercialização do gás natural, a Companhia passou a oferecer a um maior número de clientes uma economia significativa. Em 2002, atendeu o primeiro cliente residencial, um edifício, passando a atender consumidores finais.
A Compagas propõe comodidade e segurança para os diversos segmentos que atende. Tanto no industrial como no comercial e residencial, o fornecimento contínuo do gás natural representa para os consumidores agilidade e conforto, uma vez que não há a necessidade de reposição nem de estocagem do combustível.
Veja no arquivo anexo a tabela de consumo.