Comitiva de Hyogo visita o Tecpar

Pesquisas na área de combustíveis alternativos devem ser realizadas
Publicação
23/11/2010 - 17:18
A comitiva da província japonesa de Hyogo esteve no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) na tarde desta terça-feira (23), na Cidade Industrial de Curitiba. A visita marca uma possível parceria entre o Tecpar e o Instituto de Meio Ambiente de Hyogo para o desenvolvimento de pesquisas na área de combustíveis alternativos. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Luiz Fernando de Oliveira Ribas, e o diretor técnico da instituição, Bill Costa.
O pesquisador do Instituto de Meio Ambiente de Hyogo, Yoshitaka Aoyama, falou sobre a preocupação com os resíduos obtidos durante o processo de produção do biodiesel e com os custos do produto no Brasil. Aoyama demonstrou interesse pelos projetos da Divisão de Biocombustíveis do Tecpar (DBIO) que incluem pesquisas para a extração de óleo de microalgas.
De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, Luiz Fernando de Oliveira Ribas, a visita confirma a continuidade da relação entre os dois institutos. “Temos que manter a troca de informações entre os dois institutos, pois, com esse intercâmbio, temos grandes chances de encontrarmos novas alternativas de combustíveis provenientes de fontes renováveis”, avaliou.