O vice-presidente do BRDE e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, José Moraes Neto, e o diretor Administrativo, Airton Pissetti receberam na tarde desta terça-feira (2) uma comitiva da Província de Tucumán, na Argentina. A visita tem o objetivo de estreitar as relações comerciais e faz parte do Protocolo de Intenções assinado em maio deste ano entre o Governo do Estado e a Província de Tucumán.
O grupo é formado pelo secretário de Estado de Relações Internacionais, José Alberto Vitar; o diretor-executivo do Instituto de Desarrollo Productivo, Luis Fernandez; e pela presidente da Câmara de Comércio Exterior de Tucumán, Ana Maria Marchesi de Andriani.
A comitiva participou de várias reuniões organizadas pelo Codesul/PR. Na reunião com os diretores do BRDE, a comitiva conheceu as linhas de financiamento oferecidas pelo banco. “A visita foi muito positiva. Tivemos reuniões com câmaras, sindicatos e associações que representam vários setores do comércio e também com autoridades do Governo do Estado. Com o BRDE, iniciamos uma conversa para possibilitar o apoio da instituição ao processo de integração produtiva entre empresas argentinas e empresas do sul do Brasil. Nós vamos levar as informações que colhemos aqui para discutir com os empresários”, explica o secretário de Estado de Relações Internacionais, José Alberto Vitar.
O secretário de Estado de Relações Internacionais adiantou que há interesse em discutir a associação entre empresas dos estados do sul do Brasil e da província de Tucumán para ampliar negócios com o mercado asiático.
Os diretores do banco disseram à comitiva que a instituição tem interesse em apoiar projetos que visem ao desenvolvimento econômico dos Estados do Sul do País. Segundo eles, os pedidos serão analisados pelo banco e, dependendo da situação, encaminhados ao BNDES.