O comitê organizador da Chamada Geral Pela Integração da América Latina – uma prévia do Fórum Social do Mercosul 2008 – faz nesta quinta-feira (28) uma reunião para acertar os últimos detalhes do evento, que ocorre na semana que vem, em Curitiba. A reunião está marcada para as 15h30, no auditório do Slaviero Braz Hotel, na Avenida Luiz Xavier, 67, Centro da capital paranaense.
A “Chamada Geral” começa no dia 5 (quinta-feira), e termina no sábado, 7 de julho. Será realizada no Centro de Convenções de Curitiba. Cientistas sociais, pesquisadores e intelectuais do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, Chile, Equador e Venezuela vão debater temas como aquecimento global, água e outros recursos naturais; democratização dos meios de comunicação; educação e cultura; economia solidária; prejuízos com as privatizações, entre outros. O governador Roberto Requião vai participar da abertura do evento.
O Fórum Social do Mercosul está sendo organizado por dezenas de entidades ligadas a movimentos sociais, com o apoio do Governo do Paraná. Em síntese, o objetivo, é aproveitar a convergência dos atuais governos populares dos países da América Latina, em torno da integração da região, e discutir e traçar caminhos para que essa integração dos povos latino-americanos ocorra de forma igualitária, justa e solidária.
SERVIÇO – A programação da “Chamada Geral” já está definida e será no auditório do Slaviero Braz Hotel, na Avenida Luiz Xavier, 67, Centro da capital paranaense. Acompanhe no sítio www.forumsocialdomercosul.org
Comitê organizador do Fórum do Mercosul acerta detalhes da “Chamada Geral”
O comitê organizador da Chamada Geral Pela Integração da América Latina – uma prévia do Fórum Social do Mercosul 2008 – faz nesta quinta-feira (28) uma reunião para acertar os últimos detalhes do evento, que ocorre na semana que vem, em Curitiba
Publicação
27/06/2007 - 17:30
27/06/2007 - 17:30
Editoria