Comitê do PAC quer reduzir burocracia para acelerar obras

O presidente interino da Cohapar, Juarez Rossetim, afirmou que por parte da Cohapar o envolvimento da Companhia tem sido fundamental.
Publicação
16/04/2010 - 12:10
Editoria

Representantes do Comitê Estadual de Gestão do PAC se reuniram na quinta-feira (15) para discutir o andamento das obras executadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Participaram do encontro o assessor da Presidência da República, Julio Hector Marin Marin, superintendentes e técnicos da Caixa Econômica Federal, e o presidente interino da Cohapar, Juarez Rossetim.
Uma das medidas práticas determinadas durante o encontro de trabalho foi diminuir a burocracia e ter maior integração entre os órgãos envolvidos nos projetos. “Ficamos gratos com o empenho de todos em manter a qualidade das obras, mas precisamos de um esforço maior para que elas mantenham o ritmo de execução determinado. Por isso vamos diminuir a burocracia, com menos papéis e ofícios, e buscar destravar os gargalos com uma maior integração entre todos os envolvidos”, afirmou Hector Marin Marin.
O presidente interino da Cohapar, Juarez Rossetim, afirmou que por parte da Cohapar o envolvimento da Companhia tem sido fundamental. “À medida que isto vem ocorrendo, as obras do PAC da Cohapar ganham corpo. Agora estamos buscando uma integração ainda maior com todos os órgãos envolvidos para que os projetos sejam analisados em todas as instâncias com maior agilidade”.
O Comitê Estadual de Gestão do PAC, formado em fevereiro de 2009, por determinação do Governo Federal, é composto por representantes da Cohapar, da Sanepar, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Curitiba e Cohab de Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS