Comitê da Fifa visita Arena da Baixada e analisa projeto para a Copa do Mundo

Técnicos reuniram-se com engenheiros do Atlético para analisar e acompanhar o desenvolvimento do projeto de reforma do estádio para a Copa de 2014
Publicação
18/10/2010 - 19:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Algaci Túlio, acompanhou nesta segunda-feira (18) a visita realizada pela equipe técnica da Fifa chefiada pelo arquiteto Carlos de La Corte para a avaliação do projeto de reforma do estádio Joaquim Américo, em Curitiba, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
Foi a primeira vez que a equipe visitou o estádio após a oficialização da viabilidade financeira para custear as obras. O prefeito em exercício de Curitiba João Cláudio Derosso, o secretário de Relações Políticas e Institucionais e gestor de Projetos da Copa do Mundo da Prefeitura, Luiz de Carvalho, e o vereador Mário Celso também estiveram presentes.
“A presença dos representantes da Fifa é mais um passo importante no que diz respeito à consolidação da realização da Copa do Mundo de 2014, em Curitiba. O entendimento entre o Governo do Estado e a Prefeitura a respeito do potencial construtivo permite ao Atlético Paranaense realizar as obras para adequar o estádio ao padrão Fifa”, afirmou Túlio.
Segundo o secretário, a comitiva mostrou-se satisfeita com o andamento dos projetos e com os resultados apresentados, o que faz com que Curitiba, através do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e do Atlético Paranaense estejam num estágio mais avançado em relação às outras cidades que vão sediar os jogos.

GALERIA DE IMAGENS