Em carta endereçada ao governador Roberto Requião, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) agradeceu ao Governo do Paraná pelo apoio na organização das Olimpíadas Escolares 2009, que ocorreram em Londrina e Maringá. O secretário geral do COB, André Richer, destacou que as parcerias com o Paraná “foram fundamentais para que essa iniciativa inédita resultasse na eficácia e no sucesso que tanto nos orgulhamos”, afirmou na carta.
Entre 5 e 15 de novembro, o Estado recebeu 3.500 alunos de 15 a 17 anos, representando quase mil colégios. O comitê salientou que todos os pedidos feitos pelo órgão ao Paraná “mereceram especial atenção, sendo prontamente atendidas com eficiência e cordialidade”.
Os alunos disputaram nove modalidades esportivas e, pela primeira vez desde que as olimpíadas são disputadas, a sede foi dividida entre duas cidades. Em Londrina e Maringá, os alunos ficaram hospedados em 35 hotéis e cerca de 20 locais, entre escolas, clubes e ginásios, serviram como sedes das competições.
Em sua mensagem, o Comitê Olímpico ainda destacou a importância da união entre educação e esporte e do contato dos alunos com os três pilares do Olimpismo: cultura, educação e meio ambiente.
JOCOPS - Promovendo a atividade esportiva entre os jovens paranaenses, em julho deste ano o Paraná organizou a 56.º edição dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops). Na sua fase final participaram mais de oito mil alunos, de 600 estabelecimentos de ensino (regular e especial), públicos e privados de 200 municípios.
Comitê agradece ao Paraná por apoio às Olimpíadas Escolares 2009
O secretário geral do Comitê Olímpico Brasileiro, André Richer, destacou que “as parcerias com o Paraná foram fundamentais para que essa iniciativa inédita resultasse na eficácia e no sucesso que tanto nos orgulhamos”
Publicação
02/12/2009 - 12:50
02/12/2009 - 12:50
Editoria