Comissão avalia trabalhos do concurso de Poesia Helena Kolody

Serão escolhidas três de 2.076 poesias inscritas, além de sete menções honrosas
Publicação
29/09/2010 - 14:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A análise dos poemas inscritos no Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody deste ano, que teve as inscrições encerradas no dia 16 de agosto, começou na manhã de quarta-feira (29). A Comissão Julgadora deste ano, formada por Marco Americo Lucchesi (RJ), Neumar Carta Winter (PR) e Benedito Costa Neto Filho (PR), se reuniu na Secretaria de Estado da Cultura para decidir entre as 2.076 poesias inscritas quais serão as três premiadas, além de sete menções honrosas. O resultado será divulgado no próximo mês.
Marco Americo Lucchesi é poeta, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ensaísta e tradutor. Publicou, entre outros livros, Sphera (2003), Poemas Reunidos (finalista Prêmio Jabuti 2002), A sombra do Amado: poemas de Rûmî (Prêmio Jabuti 2001), e Bizâncio (finalista Jabuti 1999). Publicou livros, também premiados, em italiano. Tem poemas traduzidos para o alemão, o romeno, o espanhol e o persa.
Neumar Carta Winter é pós-graduada em Literatura Brasileira Contemporânea, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira da rede pública paranaense. Filóloga e crítica literária, mantém a atividade de revisora de grafia para monografias, teses e obras literárias.
Benedito Costa Neto Filho atua como professor e consultor de empresas (na área de comunicação institucional) e crítico de arte. Leciona Leitura e Produção de Texto para o curso de Direito e Novas Tecnologias para o curso de Design no Centro Universitário Curitiba. Desenvolve trabalho de consultoria para a Rede Paranaense de Comunicação, RPC, no jornalismo televisivo.
UCRÂNIA – A secretária de Cultura, Vera Mussi, se reuniu segunda-feira (27), com o embaixador da Ucrânia no Brasil, Ihor Hrushko. A conversa, no gabinete da secretária, girou em torno da montagem de exposição do artista plástico paranaense Miguel Bakun (1909-1963) – de origem ucraniana – em Kiev, em data ainda não definida. Esse encontro é mais um passo no entendimento cultural entre o Governo do Paraná e o Governo da Ucrânia que começou na exposição alusiva as comemorações dos 100 anos de nascimento de Bakun, no ano passado.

GALERIA DE IMAGENS