Começa a segunda fase de expansão do Hospital Erasto Gaertner

A segunda fase da obra prevê as paredes frontais e laterais e parte de acabamento interno da estrutura, depois de concluída, aumentará as instalações da unidade em 3.500 metros quadrados
Publicação
13/09/2010 - 17:09
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de estado da Saúde, Carlos Moreira Junior, participou na manhã desta segunda-feira (13) da solenidade de inauguração da segunda fase do prédio de expansão do Hospital Erasto Gaertner. O secretário compareceu ao evento representando o governador Orlando Pessuti. A unidade recebeu mais de R$ 600 mil em doações de entidades privadas para as obras.
“Eu sempre afirmo que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem três alicerces que são a universalidade, a gratuidade e um que não está no SUS que eu chamo de envolvimento da comunidade. E graças ao envolvimento da comunidade, o hospital hoje dá inicio a uma nova etapa de obras para melhorar o atendimento aos pacientes”, afirmou Moreira.
“São investimentos que contribuirão para uma melhora no atendimento a quem tanto necessita. Espero que ações como está possam encorajar mais as pessoas e que iniciativas como esta deixem de acontecer de forma isolada e se tornem rotineiras”, enfatizou o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Flávio Tomasich.
A primeira parte da obra contemplou a fase de projetos técnicos e estrutura metálica. Durante a solenidade, foram entregues estatuetas para os empresários que contribuíram para as obras. “São lembranças que simbolizam nosso agradecimento e gratidão a estas pessoas que a partir de hoje entram para a história do Hospital”, acrescentou Tomasich.
A segunda fase da obra prevê as paredes frontais e laterais e parte de acabamento interno da estrutura, depois de concluída, aumentará as instalações da unidade em 3.500 metros quadrados, tendo como principais destaques à ampliação do número de leitos e ambulatórios, a construção da unidade de transplante de medula óssea e o aumento da capacidade de sala de espera de 70 para 140 pacientes. O hospital também recebeu mais de R$ 6 milhões em equipamentos do Governo do Estado nos últimos anos.

GALERIA DE IMAGENS