Começa amanhã (24) e vai até domingo (26) a 85ª edição do Paraná em Ação em Umuarama, programa criado e desenvolvido pela Secretaria de Relações com a Comunidade com o objetivo de dar oportunidades de resgatar e exercer a cidadania plena, principalmente a população menos favorecida.
O evento acontece pela primeira vez na cidade, no Campus Tiradentes da Unipar e a expectativa dos coordenadores é bastante otimista. “Pelo fato de estarmos estreando o programa na cidade a procura deverá ser bastante intensa”, afirmou Marcírio Machado Sobrinho, coordenador geral do Programa. Essa edição conta com o apoio maciço da Unipar que além de ceder o local está à frente de inúmeros serviços. O atendimento ao público acontece das 9h às 17h.
Marcírio explica que são mais de 200 serviços que são disponibilizados gratuitamente para toda a população. O trabalho acontece graças a união e a dedicação de funcionários de inúmeros órgãos do governo estadual e municipal que deixam suas casas nos finais de semana e se dedicam inteiramente a esse trabalho.
“Esse é o grande diferencial de nosso programa em relação a outros tantos que acontecem no estado. É a soma de esforços e competências que faz do Paraná em Ação um sucesso. As parcerias e o apoio que temos com os governos municipais, governos federais e estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, cartórios de registro civil, federações, exército, universidades públicas e privadas, empresas privadas, voluntários e também com o Sistema Fecomércio através do Sesc/Senac, nos ajudam levar uma grande diversidade de ações com equipes extremamente competentes”, declara Marcírio. Continuidade - O Paraná em Ação tem sua continuidade garantida. A aprovação do projeto pela Assembléia Legislativa da lei 208/2010 que transforma o Paraná em Ação em Política Pública do Estado é uma grande vitória não só para o Governo do Estado, mas principalmente para toda a população paranaense, pois garante a continuidade desses serviços independente do governo que assuma o Paraná. O Secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, afirma que nesses cinco anos passaram pelas edições do programa mais de 2 milhões de pessoas superando 5 milhões de atendimentos.
O evento acontece pela primeira vez na cidade, no Campus Tiradentes da Unipar e a expectativa dos coordenadores é bastante otimista. “Pelo fato de estarmos estreando o programa na cidade a procura deverá ser bastante intensa”, afirmou Marcírio Machado Sobrinho, coordenador geral do Programa. Essa edição conta com o apoio maciço da Unipar que além de ceder o local está à frente de inúmeros serviços. O atendimento ao público acontece das 9h às 17h.
Marcírio explica que são mais de 200 serviços que são disponibilizados gratuitamente para toda a população. O trabalho acontece graças a união e a dedicação de funcionários de inúmeros órgãos do governo estadual e municipal que deixam suas casas nos finais de semana e se dedicam inteiramente a esse trabalho.
“Esse é o grande diferencial de nosso programa em relação a outros tantos que acontecem no estado. É a soma de esforços e competências que faz do Paraná em Ação um sucesso. As parcerias e o apoio que temos com os governos municipais, governos federais e estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, cartórios de registro civil, federações, exército, universidades públicas e privadas, empresas privadas, voluntários e também com o Sistema Fecomércio através do Sesc/Senac, nos ajudam levar uma grande diversidade de ações com equipes extremamente competentes”, declara Marcírio. Continuidade - O Paraná em Ação tem sua continuidade garantida. A aprovação do projeto pela Assembléia Legislativa da lei 208/2010 que transforma o Paraná em Ação em Política Pública do Estado é uma grande vitória não só para o Governo do Estado, mas principalmente para toda a população paranaense, pois garante a continuidade desses serviços independente do governo que assuma o Paraná. O Secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, afirma que nesses cinco anos passaram pelas edições do programa mais de 2 milhões de pessoas superando 5 milhões de atendimentos.