O handebol paranaense confirmou a sua classificação para as quartas de final das Olimpíadas Escolares com novas vitórias na última rodada da fase classificatória. No masculino, o Colégio Olavo Bilac de Cambé venceu o São Geraldo de Palmas (TO) pelo placar de 29 x 20. No feminino, o Estadual de Iporã eliminou as cariocas do Colégio Paulo Gissoni por 23 x 17.
Os meninos de Cambé confirmaram o favoritismo do gripo “A”, e venceram a equipe de Tocantins com certa tranqüilidade. Já com a classificação garantida para as quartas de final, a equipe paranaense entrou em quadra mais descontraída, mas não tece dificuldades para vencer o jogo por 29 x 20.
Os gols do Olavo Bilac, de Cambe, foram marcados por Mateus (8), Alan (6), Jonas (5), Renan (4), Thiago (4), Igor (1) e Jhonatas (1). Para a equipe do São Geraldo de Tocantins marcaram Fabio (9), Igor (4), Jonas (3), João Pimenta (2) e Thiago batista (1).
Nas quarta de final, nesta quarta feira (05), o Olavo Bilac do Paraná enfrenta a equipe do Edgar Tito do Piauí, às 9 horas no Ginásio do Cruzeiro. Quem vencer estará nas semifinais.
Feminino - As meninas do Colégio estadual de Iporã do Paraná precisavam de uma simples vitória sobre as cariocas do Paulo Gissoni para chegarem as quartas de final, e a meta foi alcançada. As paranaenses venceram por 23 x 17. O jogo teve um inicio truncado, com a equipe do Rio de Janeiro procurando a vitórias para tentar também a classificação, mas logo o time de Iporã se impôs em quadra e logo começou a dominar o jogo, mas sempre com cuidado para não ser surpreendido pelo time do Rio.
Para Iporã marcaram Amanda (10), Jessika (5), Juliana (3), Kenia (2), Mariana (2) e Ana Paula (1). O técnico Cláudio Cestari ainda contou com as atletas Caroline, Larissa, Renata e Vanessa Popo. Para o Rio de Janeiro marcaram Aline (8), Bruna (4), Silvana (3), Fernanda (1), Laiz (1).
Nesta quarta feira a equipe do Estadual de Iporã joga pelas quartas de final às 10h30, no Ginásio na UNB, frente à equipe do Colégio São Jorge de Recife (PE).