Coletiva fotográfica na Casa Andrade Muricy é prorrogada

Exposição “Arte e Colecionismo” fica até o dia 30 de maio na Casa Andrade Muricy, em Curitiba
Publicação
06/05/2010 - 16:52
Editoria
A exposição “Arte e Colecionismo”, com os portfólios de cinco dos mais expressivos fotógrafos nacionais - Ana Regina Nogueira, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Luciano Candisani e Orlando Azevedo – foi prorrogada até o dia 30 de maio. A mostra está na Casa Andrade Muricy, em Curitiba, e apresenta um conjunto com 18 imagens de alta qualidade de impressão e acabamento dos cinco artistas que integram o projeto desenvolvido pela Schoeler Editions – especializada em edições limitadas de portfólios e livros artesanais. A entrada franca é franca.
Orlando Azevedo é um fotógrafo português radicado no Brasil desde 1963. Foi idealizador e fundador do Museu de Fotografia, em Curitiba. Em 1999 realizou o projeto “Expedição Coração do Brasil”, documentando o patrimônio natural e humano do Brasil em três temas: Homem, Terra e Mito.
Ana Paula Nogueira nasceu em 1948 em Belo Horizonte descobriu a fotografia nos EUA, onde realizou seus primeiros instantâneos. Trabalhou para a revista Vogue, e em 1994 resolveu voltar às origens mudando-se para o interior de Minas. Lá, reencontrou a fotografia dando continuidade ao seu trabalho.
Bob Wolfenson é reconhecido por seu trabalho nos campos da moda e publicidade, já expôs no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e em 2002 realizou a exposição “Moda no Brasil por Brasileiros” no Pavilhão da Bienal no âmbito da “São Paulo Fashion Week”, além de inúmeros trabalhos premiados.
Cristiano Mascaro é um dos mais importantes fotógrafos de arquitetura da capital paulista, documentando a cidade há mais de duas décadas. Iniciou a carreira fotográfica na revista Veja em 1968. Ganhou o Prêmio Internacional de Fotografia Eugène Atget, em Paris, França, em 1984.
Luciano Candisani é fotógrafo de natureza há 12 anos, recebeu cinco Prêmios Abril de Jornalismo por trabalhos publicados pela National Geographic. É autor de cinco livros e centenas de matérias em vários países. Em 2007, foi nomeado membro permanente da prestigiosa ILCP - International League of Conservation Photographers.

Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915 - Centro). Entrada franca. Horário de visitação: terça à sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, domingo e feriado, das 10 às 16h. Agendamento para visitas orientadas: (41) 3321-4816. A mostra permanece em cartaz até o dia 30 de maio.