O diretor de Projetos da Cohapar, Jorge Guerra, e o Administrativo Financeiro Juarez Rossetim, continuam nesta semana a vistoriar os canteiros de obras da Companhia. Na quarta-feira (8) visitaram as obras de 36 casas em Laranjal e as de 41 moradias em Palmital, na região de Guarapuava. Esta é a segunda visita que os diretores fazem em empreendimentos da Cohapar nos últimos dias.
“As visitas fazem parte do roteiro de trabalho da Cohapar. Com estas vistorias conseguimos acompanhar, em campo, o cronograma de obras, avaliar as condições do solo onde as casas estão sendo construídas e verificar a qualidade do serviço”, disse Guerra. Além de analisar as obras de Laranjal e Palmital, os diretores foram conhecer, em Santa Maria do Oeste, a área destinada à construção de 20 casas com recursos do FNHIS-Fundo Nacional de Habitação por Interesse Social.
Ainda de acordo com Guerra, as visitas resultam em importantes medidas que podem passar a ser adotadas pela Companhia, como por exemplo a mudança das especificações das esquadrias que vinham sendo utilizadas. “Estamos fazendo uma reprogramação das especificações desse material. Isso só foi possível constatar através da visita nas obras da região de Londrina”, ressaltou.
“Buscamos aperfeiçoar constantemente os nossos projetos, seja do ponto de vista econômico, ou modelos construtivos que devem continuar com beleza e qualidade, mas também práticos e funcionais. Esses fatores agilizam a execução das unidades”, observou o diretor de Projetos da Cohapar.
Para Juarez Rossetim a visita aos canteiros de obras melhora o fluxo financeiro da Companhia. “É importante que haja um casamento entre a necessidade física e a necessidade financeira. É para isso que estamos conhecendo nossos empreendimentos em execução. Com essa integração não há dúvidas de que atingiremos nossa meta com sucesso. Visitar as obras, verificar sua evolução fundamentou ainda mais a tese de planejamento orçamentário”, frisou Rossetim.
REGIONAL GUARAPUAVA - O escritório regional de Guarapuava abrange 31 municípios e atualmente possui quatro canteiros de obras nas cidades de Laranjal com 36 casas de hipoteca, Palmital com 41 unidades de caução e Rio Azul com 13 moradias de hipoteca e 38 de caução. Só nesses empreendimentos existem investimentos de mais de R$ 2,1 milhões.
Cohapar vistoria canteiros de obras na região de Guarapuava
As visitas servem para avaliar o cronograma de obra e, a qualidade dos serviços e do material que está sendo usado. A Cohapar está construindo na região 77 moradias
Publicação
09/07/2009 - 14:52
09/07/2009 - 14:52
Editoria