O presidente da Cohapar, Rafael Greca, visitou o terreno onde serão construídas as 103 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba. A área, de 47.350 metros quadrados, está localizada no bairro Lagoinha. O prefeito do município, Antonio Maciel Machado, e o supervisor de Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal, Ernesto Kawa, acompanharam a vistoria.
“O terreno escolhido é muito bom, totalmente plano e está pronto para beneficiar perto de 500 pessoas do município. Agradecemos ao empenho do prefeito para fortalecer esta parceria, pois graças à união de diversas esferas do governo, já conseguimos assinar contratos com 14 municípios”, ressaltou o presidente da Cohapar.
As unidades habitacionais que serão construídas pelo programa do Governo Federal irão contemplar famílias com renda de até 10 salários mínimos. São casas de 35, 52 e 63 metros quadrados, dependendo da renda familiar. “Nossa maior prioridade é retirar das áreas de risco, o mais rápido possível, as famílias que mais precisam. Temos demanda por habitação ainda grande, mas esse é apenas o início de um trabalho e de um programa que está se formando”, comentou o prefeito.
Segundo ele, o Minha Casa é um programa de grande importância social, porque permite à população acesso a moradia digna. “Estamos vivendo um momento de expectativa e ansiedade por habitação e, a Cohapar surge como organizadora do programa, que junto com a Caixa Econômica, está viabilizando essas moradias para os municípios”, observou Antonio Maciel
De acordo com o presidente da Cohapar, o programa Minha Casa Minha Vida já começa a tomar forma na Região Metropolitana de Curitiba. “Em uma semana, visitamos oito municípios da Grande Curitiba, onde também entregamos aos prefeitos os projetos urbanísticos. É com grande alegria que tornamos esse processo ágil, eficiente e sem burocracia, graças ao comitê organizador criado em conjunto com a Sanepar, Copel, IAP e a Comec, a Caixa e a Cohapar estão conseguindo aterrizar os créditos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, com o entusiasmado apoio do governador Requião”, concluiu Greca.