Cohapar reúne escritórios regionais e lança plano de arrecadação para 2008


Durante o encontro foi lançada a campanha de arrecadação “Menos inadimplência, Cohapar melhor”
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08/05/2008 - 15:40
Editoria
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) reuniu em Curitiba os representantes de seus 13 escritórios regionais espalhados pelo Paraná, para definir as metas dos setores comercial e imobiliário da empresa para o ano de 2008, e dar continuidade ao plano de integração da equipe iniciado no ano anterior. No encontro, o presidente da Cohapar, Rafael Greca, lançou a nova campanha de arrecadação “Menos inadimplência, Cohapar melhor”, que tem como objetivo a regularização cadastral e a renegociação de pendências dos mutuários. A campanha de melhoria de arrecadação tem a finalidade de negociar com 28 mil famílias que estão com as prestações atrasadas, embora 55 mil pagam em dia. “A campanha que pretendemos fazer vai abrir possibilidade de negociação com os mutuários que estão com mais de 24 prestações atrasadas”, explicou Rafael Greca. “Estas pessoas serão convidadas a quitar suas dívidas, evidentemente que dentro das condições de pagamento que possam oferecer à Companhia. Fazer justiça é tratar de maneira desigual os desiguais, como já dizia Rui Barbosa”. Greca lembrou que a Cohapar não pode deixar de cobrar os mutuários que estão em atraso, uma vez que isso seria uma forma de desprezar a contribuição eficiente e efetiva da grande maioria dos mutuários que são bons pagadores. “Ao fim dessa campanha de arrecadação nós pretendemos ampliar esse número de 55 mil bons pagadores. Quem paga em dia, além de ter toda a documentação para ser proprietário de fato de sua moradia, vai ter bons motivos para continuar pagando em dia”, disse presidente, em referência ao lançamento da campanha. O mote da campanha para manter as prestações em dia será de estimular o mutuário adimplente com sorteio de prêmios - eletro-eletrônicos e outros. Ao fim da campanha, a Companhia irá sortear um automóvel zero quilômetro. A medida é uma reedição do plano de arrecadação do ano passado, coma a campanha “Bom pagador: pague em dia e melhore sua moradia”, que sorteou kits de materiais de construção para pequenas reformas nas residências. “A arrecadação vai melhorar à medida que reforçarmos as cobranças aos mutuários inadimplentes. Vamos focar naqueles com prestações atrasadas e que têm condições de pagar, deixando claro que as pessoas que não têm condições de pagar as prestações não serão obrigadas, mas isso em casos em que seja comprovada a condição social desfavorável”, explicou o gerente do departamento Imobiliário da Cohapar, Antônio Carlos Schmal Moreira. “Ninguém vai ser retirado da casa ou terá seu contrato cancelado caso seja comprovada a incapacidade contributiva. Estes serão avaliados como casos sociais, será feito parecer social e parecer jurídico”, ressaltou. Encontro - O lançamento da campanha durante o encontro também serviu como estímulo aos funcionários dos escritórios. “Este plano de arrecadação para 2008 vai abranger toda a Cohapar, envolvendo todos os escritórios regionais, o que é importante porque com o envolvimento de todos haverá resultados muito melhores. O nosso escritório regional vai continuar trabalhando para que continue entre os primeiros em arrecadação”, disse Lourival Giovani Stadler, gerente do escritório da Cohapar em Ponta Grossa. Douglas Carneiro de Oliveira, gerente do escritório regional de Maringá, enfatizou que os planos de arrecadação são importantes para que a Companhia possa continuar desenvolvendo seu papel social, com programas de governo voltados para a população mais carente. Na avaliação do gerente, em 2007, a Companhia teve um bom plano de arrecadação e para Maringá a arrecadação foi recorde, graças a um trabalho em conjunto das regionais com a sede da Cohapar. O gerente do escritório de União da Vitória, Rubens Bocchi Maia, também aprovou as medidas. “O lançamento do novo plano está sendo feito da maneira correta, com todos os escritórios regionais que são os que realmente trabalham no campo, que cobram as prestações dos mutuários”, disse. “É importante beneficiar os mutuários que pagam as prestações em dia com prêmios, pois senão eles sentem-se desprezados. Queremos melhorar cada vez mais a nossa arrecadação, queremos que nosso escritório melhore sempre”, enfatizou.

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