O presidente da Cohapar, Rafael Greca, também esteve reunido nesta quinta-feira (21) com os 26 prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) para apresentação dos programas de habitação popular do governo do Paraná, em uma ação de interiorização que envolve todas as associações de municípios do Estado.
“A finalidade é conseguir uma sinergia dinâmica de trabalho com as cidades paranaenses e executar uma política habitacional integrada”, disse Greca. No encontro, foram apresentadas as modalidades de funcionamento do Casa da Família (caução e hipoteca). O presidente da Cohapar alertou sobre a necessidade de atuação dos prefeitos na resolução do problema dos vazios urbanos, e comentou sobre o sucesso do programa Casa da Família Indígena. “O caráter humanitário do programa mostra que o governador Requião está atento aos problemas sociais”, finalizou.
Para o prefeito de Jandaia do Sul, Moacir Bruzon, a reunião foi muito positiva pelas inovações que o presidente da Cohapar mostrou na palestra. A idéia de reunir as prefeituras foi aplaudida pelo prefeito de Califórnia, Amauri Barichelo. “O projeto que mais chamou a atenção foi o das casas de madeira. Temos muitas indústrias madeireiras na região e acredito que a adesão ao projeto será muito grande”. Para Barichelo, Greca tem muitas idéias novas e um estilo humanista. “Essa vocação de trabalho dinâmico da Cohapar acaba beneficiando os pequenos municípios”, declarou.
O prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno, disse que o encontro foi de excelente qualidade, porque dirimiu dúvidas sobre os programas da Cohapar. “Percebi a vontade de Greca em dar atenção aos prefeitos, no sentido de solucionar o problema do déficit habitacional da população mais carente das pequenas cidades”, declarou.