O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Rafael Greca, assinou nesta sexta-feira (27) o repasse de cerca de R$ 358 mil para obras de infra-estrutura no conjunto Santa Clara, em Ponta Grossa. As verbas são provenientes do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e serão utilizadas para a execução da terraplenagem e regularização do terreno.
O conjunto Santa Clara terá 370 casas e vai beneficiar famílias que recebem entre dois e cinco salários mínimos, na modalidade chamada de hipoteca. Segundo Greca, a cidade de Ponta Grossa é privilegiada porque a prefeitura do município tem uma grande preocupação com habitação. “Além das casas da Cohapar, a cidade de Ponta Grossa conta com um programa próprio de habitação, liderado pela primeira-dama, Maria Isabel Wosgrau, que constrói as casas com recursos de promoções sociais e vai concluir até o fim deste ano a construção de 100 casas de madeira”.
Para Greca, é muito importante a parceria com as prefeituras, pois facilita e a atuação da Companhia. “Quando trabalhamos com boas prefeituras o resultado final é muito melhor. A prefeitura cuida de toda a infra-estrutura, deixa o local em perfeitas condições para a Cohapar construir os bairros novos”, explicou.
O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, afirmou que as ruas já estão abertas e que estas verbas repassadas pela Cohapar são fundamentais para que a prefeitura deixe tudo pronto para o início das obras. “Já começamos a cuidar do terreno, as ruas já estão prontas e agora com mais esse repasse vamos ter uma infra-estrutura completa para que a equipe da Cohapar possa iniciar a construção”.
O conjunto Santa Clara está localizado dentro da cidade, próximo a outros núcleos residenciais de bom padrão. Greca aprova a iniciativa de utilizar os vazios urbanos dentro da cidade, seguindo o estatuto das cidades. “Utilizar a estrutura já existente em vazios urbanos localizados nos centros urbanos é uma medida de urbanismo muito acertada”, concluiu.
Cohapar repassa R$ 358 mil para infra-estrutura em Ponta Grossa
As verbas são provenientes do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e serão utilizadas para a execução da terraplenagem e regularização do conjunto Santa Clara
Publicação
27/06/2008 - 15:30
27/06/2008 - 15:30
Editoria