O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Rafael Greca, reuniu-se nesta sexta-feira (09), em Marialva, com o prefeito Edgar Silvestre para discutir a criação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social. “Cresce em todo o Paraná o interesse pela política habitacional do governo Requião. Uma das condições para as cidades terem verbas para o sistema financeiro de habitação, verbas do Fundo Nacional de Habitação do Interesse Social é a criação do Conselho”, propôs Greca.
“O verdadeiro lucro social é o governo trabalhando para os mais pobres, para aqueles que mais precisam. E é exatamente isso que o nosso governador e a Cohapar estão fazendo. Nós fundamos as nossas cidades em uma base sólida, que é a habitação. Outro diferencial é que as nossas moradias estão sempre inseridas na malha urbana”, disse o presidente da companhia.
De acordo com o prefeito, o Conselho Municipal de Habitação será uma peça fundamental para que os projetos de habitação se concretizem. “Iniciamos o ano valorizando a habitação. Temos uma demanda muito grande, com mais de mil pessoas na fila. Tenho certeza que iremos executar um bom trabalho em parceria com o governo do Paraná”, acrescentou.
“Greca nos trouxe ideias muito interessantes, seus projetos de habitação para famílias de baixa renda são fundamentais para o progresso de uma cidade. Discutimos também a possibilidade da construção de quatro bairros novos, com infra-estrutura, que ofereçam uma qualidade de vida digna a nossa população”, disse o prefeito.
Cohapar propõe criação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social
De acordo com o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Conselho Municipal de Habitação será uma peça fundamental para que os projetos de habitação se concretizem
Publicação
09/01/2009 - 18:19
09/01/2009 - 18:19
Editoria