Cohapar promove curso de motivação e de competências

O programa foi desenvolvido com a metodologia da Escola de Governo do Paraná e está sendo aplicado pelo consultor em educação e desenvolvimento humano Sérgio Spinato e pela psicóloga Nilce Britto
Publicação
19/07/2010 - 16:10
Editoria
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, abriu nesta segunda-feira, 19, a terceira etapa do programa de treinamento “Atitude Uma Competência Valiosa”, que acontece durante toda a semana com os funcionários da sede. Em agosto, serão realizadas as etapas nas cidades de Maringá e Cascavel para os escritórios regionais.
O programa de desenvolvimento humano foi desenvolvido com a metodologia da Escola de Governo do Paraná e está sendo aplicado pelo consultor em educação e desenvolvimento humano Sérgio Spinato e pela psicóloga Nilce Britto.
Para Moreno, esta é uma oportunidade de as pessoas reciclarem e trocarem conhecimentos com os colegas de diferentes setores. “Aqui é um momento de trocar experiências, conversar e achar uma forma singela de ajudar a construir a imagem da Companhia”, afirmou.
Moreno destacou ainda as importantes ações que a Cohapar tem no momento, como a retomada das obras que estavam paralisadas, o desenvolvimento do Fundo Estadual de Habitação e o ritmo acelerado das obras na Região Metropolitana de Curitiba.
“Todas estas ações envolvem uma engenharia financeira e precisamos do envolvimento de todos os funcionários. A Cohapar tem a oportunidade de crescer e se transformar em um curto período de tempo”, disse Moreno.
O diretor administrativo financeiro Juarez Rossetim acredita que esta etapa é a continuidade do treinamento que iniciou no ano passado. “Nós plantamos a semente e ela vem germinando. Buscamos investir no lado humano, pois a partir do momento em que cada um se conhece melhor pode desenvolver um trabalho mais eficiente”, afirmou.
Para Nilce Britto, o principal objetivo é fazer as pessoas sentirem-se bem, mais motivadas, menos estressadas e com mais espírito de equipe. “Nosso treinamento é para que todos alcancem o equilíbrio emocional e vejam o trabalho como algo positivo. O funcionário é quem mais ganha ao final desta etapa, mas a empresa ganha com as consequências deste resultado”.
Sérgio Spinato acredita na educação continuada. “Percebemos do ano passado até hoje avanços de atitudes. As pessoas passaram a tratar melhor os colegas. É importante que a Cohapar, através deste treinamento, mostra que acredita no desenvolvimento de seus funcionários”, destacou.

GALERIA DE IMAGENS