Cohapar promove curso de aperfeiçoamento para funcionários

O treinamento sobre autoconsciência prepara para o programa de desenvolvimento humano da empresa
Publicação
14/06/2010 - 15:00
Editoria

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A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou, no fim de semana (12 e 13), o curso “Autoconsciência no Processo de Qualificação Profissional”. O treinamento, oferecido a todos os funcionários da empresa, serve como preparação para o programa de desenvolvimento humano que será retomado a partir de julho.
O objetivo do curso é fazer com que a pessoa aprenda mais a se conhecer e tenha recursos para assimilar os conteúdos que a empresa oferece. “A autoconsciência melhora o rendimento, pois os funcionários aprendem a lidar com seus próprios defeitos e qualidades, o que melhora o rendimento e a produtividade, não só no emprego mas na vida pessoal”, destacou o orientador Jougi Takahashi.
Takahashi é médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista em Medicina Legal e Acupuntura. Atualmente é vice-presidente de assuntos de saúde e diretor de capacitação e treinamentos da Associação Comercial de Maringá.
Para o diretor de obras e projetos da Cohapar, Ascelide Parizotto, o curso colabora para o aperfeiçoamento dos funcionários. “O maior capital que temos na empresa são nossos colaboradores e, por isso, precisamos investir no aperfeiçoamento. Tenho certeza que teremos bons resultados”, afirmou.
O diretor administrativo-financeiro, Juarez Rossetim, considera este curso uma experiência positiva. “Muitas vezes, se a pessoa não vence e não chega ao objetivo é porque não se conhece. Acredito que hoje o objetivo principal é a aplicação da citação de Sócrates que diz ‘se queres vencer, conhece-te a ti mesmo’”, disse.
Para o gerente do escritório regional de União da Vitória, Rubens Bocchi Maia, o curso foi muito interessante. “Além de revermos todos os colegas da Cohapar do Estado inteiro, ainda assistimos a uma palestra brilhante que vai nos ajudar no presente e no futuro”, disse.
Douglas Carneiro de Oliveira, gerente do escritório de Maringá, afirmou que volta para casa satisfeito. “Nosso escritório estava todo aqui e tenho certeza de que aprendemos um pouco mais sobre nós. Saio com a satisfação de saber qu podemos ter a consciência de que errar é humano, isso é normal”.
Ceni Mello Bruder Mendes, gerente do escritório de Umuarama, agradeceu em nome de todos os funcionários, que aprovaram a iniciativa. “Entendemos que estas palestras e ou treinamentos são importantes para nosso desenvolvimento pessoal e profissional, contribuindo para corrigirmos atitudes negativas e reforçarmos as positivas”.

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