Cohapar prevê construção de 252 casas em Paranavaí

De acordo com o projeto, deste total de casas, 207 serão construídas no Jardim Operário e 45 no Morumbi
Publicação
19/07/2010 - 10:50
Editoria
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, e o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, detalharam neste fim de semana, a proposta de um projeto de construção com 252 moradias para famílias com renda entre três e cinco salários mínimos. Depois do encontro, visitaram as áreas onde os empreendimentos serão executados.
A prefeitura ofereceu as áreas há alguns anos, porém só agora está sendo possível o encaminhamento dos projetos. “A Cohapar está na condição de resgatar sua capacidade de produção de novas unidades habitacionais. Assumimos o compromisso de submetermos o projeto à aprovação da Caixa Econômica Federal, o financiamento dessas 252 moradias. Assim que a Caixa der o sinal verde, toda a equipe da Cohapar estará trabalhando para dar início aos empreendimentos de Paranavaí”, disse Moreno.
De acordo com o projeto, deste total de casas, 207 serão construídas no Jardim Operário e 45 no Morumbi. “Esse é um sonho antigo da nossa população e sabemos que só através da Cohapar será possível concretizar esse empreendimento”, afirmou o prefeito de Paranavaí.
Segundo ele, a notícia dada pelo presidente da Cohapar trouxe um novo ânimo para todos. “Nós confiamos no excelente trabalho da Cohapar, porque é a única empresa capaz de executar programas habitacionais com eficiência, porque tem técnicos preparados e conhecimento para obras de habitação popular a custos bem mais baixos”, disse Lorenzetti.
A Cohapar está com todo o projeto dos empreendimentos prontos e em breve dará entrada para a análise da Caixa. As casas terão tamanhos que variam de 40 a 63 metros quadrados, com diversos padrões arquitetônicos, de acordo com a renda familiar. São totalmente financiadas por um período de 20 anos. As famílias não pagarão prestações com mais 20% de seus rendimentos.

GALERIA DE IMAGENS