A Companhia de Habitação do Paraná lança amanhã, durante o Ação Cooperar, uma peça chamada “Minha sonhada casinha”, em parceria com o Teatro de Bonecos Dadá, com roteiro criado pelo presidente da Cohapar, engenheiro Rafael Greca. A peça tem um caráter educativo e é destinada a crianças e adultos. “É uma forma de conscientizar os adultos e educar as crianças. A peça também explica que as pessoas devem cuidar do lugar onde vivem, pois tudo que fazem de errado volta-se contra eles”, explica Cláudia Stachera, coordenadora de arte do programa Ação Cooperar.
A peça “Minha sonhada casinha” é uma das inovações da 20º edição do programa Ação Cooperar, assim como o Teatro sobre Tabagismo, uma parceria com o Instituto de Oncologia do Paraná e que pretende evitar o contato de crianças de 7 a 12 anos com o cigarro. “O presidente tomou essa iniciativa e é importante as crianças terem essa orientação para evitar os males que o cigarro provoca”, declara José Alberto de Campos, coordenador do Ação Cooperar.
Roteiro - A peça conta a história de um menino triste porque não tem onde morar. Ele e o pai serão despejados porque não têm como pagar aluguel. Desesperado, o menino vai até a beira de um rio e encontra um sapo. O menino pede para o sapo para construir uma casa ali mesmo, na beira do rio, mas o sapo explica que beira do rio não é lugar de gente e diz que eles devem procurar a prefeitura da cidade para serem encaminhados para a Cohapar. Daí o sapo explica todos os projetos que a Companhia desenvolve. Depois aparece a casa sendo construída e, em seguida, a entrega das chaves para o menino e seu pai. E, no final, o sapo explica que lugar de gente é em lugar seco e seguro e não em beira de rio.
Cohapar lança teatro de bonecos educativo
A peça “Minha sonhada casinha” foi elaborada em parceria com o Teatro de Bonecos Dadá, com roteiro do presidente da Companhia, Rafael Greca, e será lançada durante o Ação Cooperar
Publicação
30/03/2007 - 15:50
30/03/2007 - 15:50
Editoria