Cohapar implanta Linha Direta gratuita para atendimento a mutuários

Tele-atendentes já estão em treinamento para o funcionamento do 0800, que inicia as atividades em novembro
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24/10/2004 - 00:00
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A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) lança, no dia 8 de novembro, serviço de atendimento gratuito aos mutuários, que será feito pelo telefone 0800 6450055. A ligação gratuita para a Cohapar irá facilitar a vida de milhares de famílias de baixa renda que moram em casas construídas pela empresa. Até agora, elas precisam se deslocar a um escritório regional ou fazer uma ligação interurbana para serem atendidas. “O tele-atendimento gratuito é mais uma ferramenta que estamos implantando para aproximar a Cohapar de sua razão de ser, o mutuário. Por ele, será possível obter informações, sanar dúvidas ou fazer qualquer solicitação referente à casa própria”, explica o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli. Entre os serviços disponíveis, estão renegociação de dívidas, emissão de segunda via de documentos e faturas de pagamento, solicitação de certificado de quitação e de documentação para transferências. O diretor Administrativo da Cohapar, Nivaldo Pinheiro Francisco, explica que a implantação do tele-atendimento será gradativa. Na primeira etapa, o serviço estará disponível aos moradores de municípios atendidos pelos escritórios regionais de Curitiba, Guarapuava e União da Vitória. “Os funcionários que trabalharão no tele-atendimento estão sendo treinados desde junho. A implantação gradativa é a forma que encontramos para garantir que o serviço terá a qualidade desejada pelos mutuários desde o início”, afirma Romanelli. O tele-atendimento gratuito da Cohapar estará disponível a mutuários de todo o Paraná até o início de março de 2005. A segunda etapa da implantação começa em janeiro, quando o serviço será estendido a municípios das regionais de Francisco Beltrão e Paranavaí. Em fevereiro, o 0800 6450055 entra em operação para as cidades atendidas pelas regionais de Ponta Grossa, Campo Mourão e Umuarama. Em março, é a vez das regionais de Apucarana, Maringá, Cascavel, Cornélio Procópio e Londrina. A Companhia de Habitação do Paraná lembra que o tele-atendimento gratuito que começa a funcionar em novembro, nas regiões de Curitiba, Guarapuava e União da Vitória, é exclusivo para atendimento a mutuários da empresa. O 0800 6450055 não terá informações para famílias interessadas em tornarem-se mutuários. “Os pretendentes continuam a ser atendidos e selecionados pelos escritórios regionais, postos de atendimento e prefeituras”, explica o diretor administrativo. Outra opção é o endereço eletrônico da empresa: www.pr.gov.br/cohapar.