Cohapar faz vistoria de obras em São Mateus do Sul

O presidente da Cohapar, Everaldo Moreno, visitou o canteiro de obras de 40 moradias na cidade
Publicação
27/10/2010 - 11:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, vistoriou nesta terça-feira (26) o canteiro de obras de 40 moradias na cidade de São Mateus do Sul, região sul do Estado. As novas casas, com investimentos de R$ 600 mil, vão beneficiar famílias que têm renda mensal média de um salário mínimo.
O novo conjunto localiza-se ao lado de outro entregue pela Cohapar, com 83 unidades, e há ainda uma área para a construção de mais 56 moradias, que serão iniciadas em breve. A previsão é de que as novas casas sejam entregues no início de dezembro.
Para Moreno, a vistoria de obras é sempre positiva. “Podemos verificar se há algum problema e a melhor forma de dar andamento às questões que surgem”. O diretor de projetos, Ascelide Parizotto, também acompanhou a vistoria e acredita que a soma de esforços possibilita o melhor andamento das obras. O prefeito da cidade, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, disse que a parceria com a Cohapar é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. “Já temos mais um terreno para construir outras 56 casas e vamos comprar mais terrenos para prosseguir com esta parceria”, afirmou.
O gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de São Mateus do Sul, Celso Luiz Marçal, disse que a parceria com a Cohapar traz muito mais que casas para a população. “São projetos que trazem junto creche, escola, praça, ginásio de esportes. Ao mesmo tempo em que você traz dignidade e cidadania para a população você afasta a criminalidade”, afirmou.
Expectativa – Uma das futuras moradoras do conjunto, Arlete Silva Schmitt, disse que a expectativa de entrar na casa própria é muito grande. “Vim trazer o piso para que a casa fique bem bonita. Eu, meu marido e os dois filhos estamos ansiosos para realizar o sonho da casa própria. Isso aqui é uma bênção”, afirmou.
Arlete mora em uma casa simples e paga aluguel de R$ 300. “Nem consigo acreditar que vou morar na minha casa e pagar menos do que gasto hoje com aluguel. Se não fosse a Cohapar não teria condições de comprar um imóvel. Só temos que agradecer”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS