Cohapar faz videoconferência com escritórios regionais para acelerar obras em 53 cidades

Empresa quer criar mecanismos de controle para dar plenas condições de trabalho na retomada das obras de 3,8 mil casas
Publicação
19/05/2010 - 12:10
Editoria
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, disse nesta quarta-feira (19) aos gerentes da empresa que quer criar mecanismos de controle para dar plenas condições de trabalho na retomada das obras de 3,8 mil casas em 53 municípios do Paraná. Ele participou de reunião por videoconferência com as 12 regionais da companhia no interior e o escritório de Curitiba.
Moreno anunciou que, num primeiro momento, as reuniões de trabalho por videoconferência serão feitas a cada 15 dias. “Precisamos organizar o processo de retomada das obras, observar as dificuldades e construir soluções”, afirmou.
Na reunião, os escritórios de Paranavaí e Maringá informaram que as obras já recomeçaram, respectivamente, em Tamboara e Flórida, onde 52 unidades estão em construção. O presidente informou ao gerente de Campo Mourão, Paulo Coelho, que na próxima semana devem estar concluídas as coletas de preços para a compra de materiais de construção. “Em seguida, o material, comprado pelo melhor preço, será entregue nas regionais”, disse o presidente.
O gerente de Maringá, Douglas Carneiro, disse que o escritório está pronto para retomar as obras de 244 unidades. “Vamos fazer o possível para antecipar a entrega de todas as casas”. O assessor da diretoria financeira, Paulo Campos, também informou que todos os compromissos da Companhia com os fornecedores de materiais de construção e mão-de-obra estão em dia. Moreno garantiu que não permitirá mais atrasos.
Outro ponto discutido foi a auditoria nas obras. A partir de agora, três equipes, com um técnico e um representante financeiro, vão fazer levantamentos e fiscalização das obras a cada 15 dias. “Isso gera transparência e mostra que a Cohapar tem uma gestão responsável e de qualidade”, afirmou o presidente.
Moreno quer que todos os escritórios trabalhem de forma coordenada com a sede. “Precisamos de todas as informações sobre o andamento das obras para planejamento financeiro adequado”, falou. Ele enfatizou ainda que o diálogo entre os gerentes regionais e as prefeituras é fundamental para evitar que a moradia fique pronta e a Companhia tenha esperar para entregar as chaves por atraso nas obras de infraestrutura.
“É muito importante que as gerências regionais mantenham contato com os municípios para que não ocorram atrasos na execução da infraestrutura, responsabilidade dos municípios”, argumentou.
O diretor de Obras da Cohapar, José Parizoto, disse que o trabalho conjunto das regionais com a sede será cada vez mais reforçado para que o cronograma de obras seja cumprido no prazo. “Eventuais dificuldades devem ser repassadas à sede, para que toda a diretoria em conjunto com o escritório discuta e ajude na resolução dos problemas. O esforço deve ser de toda a equipe”, afirmou.
A videoconferência foi encerrada com um apelo do presidente para que todos se empenhem para que a conclusão das obras ocorra dentro do prazo. “É importante que todos tenham compromisso para que estas famílias que esperam pela casa própria tenham um novo endereço o mais rápido possível.”

GALERIA DE IMAGENS