Cohapar está construindo mais de mil casas no Noroeste

Presidente da Cohapar, aproveita a interiorização do governo, para atender prefeitos do noroeste do Estado
Publicação
06/05/2010 - 17:18
Editoria
Nos quatro escritórios regionais (Maringá, Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí), que atendem a região noroeste do Estado, a Cohapar tem em obras 1.091 unidades habitacionais em construção. A revelação foi feita nesta quinta-feira (6) pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, em Maringá, durante programa de interiorização de governo.
Acompanhado da equipe de gerentes e técnicos dos quatro escritórios regionais, Everaldo Moreno atendeu prefeitos, vereadores e lideranças que buscaram informações e orientações sobre os programas habitacionais da companhia. “É o governo, interiorizado em Maringá, que nessas 24 horas se transforma na capital administrativa do estado. Essa é uma prática para trazer o governo para mais perto da população. Fica mais fácil encaminhar as soluções com todos os órgãos reunidos num mesmo local, já que muitas vezes, uma solução depende de várias secretarias. É uma forma melhorar a dinâmica nas ações governamentais”, declarou o governador Pessuti, ao apresentar o novo presidente da Cohapar aos prefeitos da região. .
Em obras – Nos quatro escritórios regionais, a Cohapar tem em obras 1.091 unidades habitacionais em construção. A regional de Maringá executa 244 moradias nos municípios de Colorado (39 de hipoteca e 34 caução); Iguaraçu (46 hipoteca e 24 caução); Mandaguari (72 hipoteca) e Flórida (29 hipoteca).
Na regional de Campo Mourão, os municípios que aguardam a conclusão das obras são: Boa Esperança (51 caução e 48 hipoteca); Campina da Lagoa (30 hipoteca); Corumbataí do Sul (15 hipoteca e 24 caução); Janiópolis (16 caução e 22 hipoteca); e Juranda ( 76 caução e 76 hipoteca).
O escritório regional de Umuarama possui obras em mais três cidades com um total de 398 moradias. São 232 em Umuarama e 130 em Rondon, pelo sistema de hipoteca, além das 36, na modalidade caução em Brasilândia do Sul.
Em Paranavaí, a regional tem 91 unidades em construção: Paranavaí (32 hipoteca), Mirador (36 caução) e Tamboara (23 caução).