Cohapar e prefeitos discutem programas habitacionais

Participaram prefeitos de prefeitos das cidades de Cruzmaltina, Lidianópolis e Rio Bom
Publicação
08/10/2010 - 10:30
Editoria
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno, recebeu na quinta-feira, 07, prefeitos das cidades de Cruzmaltina, Lidianópolis e Rio Bom para discutir programas habitacionais em andamento e novos projetos.
Para Moreno, é importante receber os prefeitos de todos os municípios para que eles saibam tudo que a Cohapar desenvolve. “Queremos dividir este momento que a Companhia está voltando a contratar casas e mostrar a vontade de atender a demanda de cada cidade”, disse.
“Receber os prefeitos aqui na sede da Cohapar para discutir os projetos que estão em andamento e possíveis novas parcerias é uma demonstra o respeito que a Cohapar tem por cada município. É assim que vamos continuar trabalhando para melhorar a realidade social do Paraná”, afirmou Moreno.
A cidade de Cruzmaltina foi beneficiada recentemente com a construção de 84 moradias e o prefeito solicitou que a Cohapar repasse ao município uma quadra que não foi usada para edificar casas. “Foram construídas as moradias necessárias para o município e houve essa sobra de terreno onde vamos construir um terminal rodoviário que ficará muito bem localizado. As famílias serão contempladas com mais uma obra”, destacou o prefeito Maurício Bueno de Camargo.
O prefeito de Lidianópolis, Marcos Sobreira, discutiu sobre a finalização do conjunto com 48 unidades. “As casas estão em fase final de obras e viemos verificar se há mais alguma coisa que a prefeitura possa fazer para acelerar o ritmo das obras, queremos entregar estas casas até o fim do ano”, afirmou. Outras 24 unidades habitacionais foram entregues no fim de 2009.
Mauro de Andrade, prefeito de Rio Bom, assinou um contrato de parceria para a construção de 59 unidades pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. “A Cohapar repassou o terreno aos mutuários e deu todos os projetos. A construtora foi licitada e a parceria com a Caixa está consolidada”, afirmou.
“É importante essa parceria com a Cohapar, pois quem ganha são os moradores da nossa cidade que não teriam condições de construir uma casa sem a nossa ajuda. A Companhia é fundamental neste processo, pois está sempre à nossa disposição, o que facilita o trabalho dos prefeitos”, disse Andrade.

GALERIA DE IMAGENS