A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) instalou, há 50 dias, o canteiro de obras para a construção de 43 casas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) de União da Vitória, no Sul do Estado, parar atender famílias de renda de até um salário mínimo.
As chuvas do mês de julho prejudicaram o andamento da obra, mas mesmo assim a primeira fase, que é a terraplenagem, já está concluída, as fundações das casas prontas e, agora, as paredes estão sendo levantadas. As máquinas da prefeitura estão abrindo as cinco ruas que vão fazer parte do empreendimento. A previsão é de que a entrega das casas seja feita em nove meses.
Com investimentos de R$ 811,1 mil do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), as obras beneficiarão famílias que moram em situação de risco no bairro São Bernardo, na beira do rio Iguaçu, sujeitas a inundações em época de chuvas fortes.
As novas casas, com 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, beneficiarão famílias de baixa renda que vão morar no Distrito São Cristóvão, no loteamento Lagoa Dourada, numa área de 19 mil metros quadrados.
São famílias de catadores de material reciclado vivendo em estado de extrema pobreza, que terão acesso às casas da Cohapar com redes de água, esgoto e energia elétrica. Neste novo conjunto todos os mutuários serão automaticamente inscritos nos programas sociais Tarifa Social da Água e Luz Fraterna, do Governo do Paraná.
FNHIS - As obras do FNHIS são subsidiadas pelo governo federal, por meio do Ministério das Cidades e Governo do Paraná. A Cohapar é a companhia habitacional do Estado administradora da obra que vai atender famílias com renda de até um salário mínimo.
Cohapar constrói primeiras casas do PAC no interior do Paraná
Famílias de catadores de material reciclável, em União da Vitória, que vivem em situação de pobreza extrema, serão beneficiadas pelo programa do governo federal feito em parceria com o Governo do Estado
Publicação
25/08/2009 - 12:10
25/08/2009 - 12:10
Editoria