Com a finalidade de buscar mais redução nos custos das construções de moradias populares, o presidente da Cohapar, Rafael Greca visitou na quinta-feira (13), a da indústria paranaense de produtos elétricos e de artefatos Romagnole, na cidade de Mandaguari, no Norte do Paraná. O principal produto de interesse da Companhia é o poste para fornecimento de energia elétrica às casas da Cohapar.
“É um produto interessante e mais compacto que facilita as ações dos eletricistas, por ser de fácil manipulação e que já comprovou sua eficiência com certificação da Copel”, explicou Greca. Ele lembra que as compras do estado estão sujeitas à Lei de Licitações Públicas. “O que desejamos é que a Romagnole entre para nosso quadro de fornecedores e participe dos nossos pregões e licitações”. É muito importante ter uma empresa paranaense dessa grandeza, que já trabalha em parceria com a Copel”.
As indústrias Romagnole produzem transformadores, eletroferragens e artefatos de concreto para o mercado brasileiro. Com 47 anos de existência, emprega quase dois mil funcionários nas oito unidades do grupo. O diretor comercial da empresa, Álvaro Márcio Romagnolli, disse que a ideia é apresentar produtos elétricos, através de kits, para a construção de casas populares. “Esse material pode significar redução de custos para a Cohapar e agilização nas construções de unidades habitacionais”.