O presidente da Cohapar, Rafael Greca, recebeu nesta sexta-feira (1°) o comprovante dos depósitos bancários, feitos em juízo na Comarca de Piraquara, de uma parte dos recursos liberados pelo PAC (Programa de Aceleração do crescimento), no valor de R$ 915.137,52.
Os recursos servirão para a desapropriação de 299 mil metros quadrados de terreno destinados ao Bairro Novo do Guarituba, onde serão construídas 803 novas unidades habitacionais. As moradias abrigarão as famílias que sairão das áreas de risco e dos mananciais de água que abastecem a Grande Curitiba.
“Além da entrega desse depósito, pela Caixa Econômica Federal, recebemos também a notícia de que já está depositado na Caixa mais de R$ 8 milhões que o Governo Federal liberou do Orçamento Geral da União para serem aplicados pela Cohapar nas obras do Guarituba”, disse Greca.
De acordo com o presidente da Cohapar, com a posse definitiva do terreno a Companhia pode começar o empreendimento do Guarituba. São duas áreas de 22,8 e 7,1 hectares. “Com a gleba de terra nova, a Cohapar avança no sentido da promoção e da justiça social e do resgate e salvação dos mananciais da Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou.
Cohapar começa a investir recursos do PAC no Guarituba
Os recursos servirão para a desapropriação de 299 mil metros quadrados de terreno destinados ao Bairro Novo do Guarituba, onde serão construídas 803 novas unidades habitacionais
Publicação
01/08/2008 - 17:30
01/08/2008 - 17:30
Editoria