A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), fecha o ano beneficiando mais de 20 mil pessoas com a casa própria em quase todo o Estado. Foram concluídas 4.838 novas unidades habitacionais em 119 empreendimentos, o que significa 21,34% do total das casas construídas desde janeiro de 2003. Nesse período, o governo Roberto Requião já beneficiou 180 mil paranaenses com a construção de casas e regularizações fundiárias.
Para o presidente da Cohapar, Rafael Greca, o balanço de 2008 mostra que a Companhia apresentou resultados bastante positivos. “Fechamos este ano com 180 mil pessoas beneficiadas, esta é a prova que o governo do Paraná trabalha pelos que mais necessitam. Somente neste ano, superamos em 7,5 % a meta de construção de casas e vamos continuar com este trabalho no próximo ano”, declarou.
HISTÓRICO – O Diretor de Obras da Cohapar, Eduardo Quezada, explica que este resultado é histórico e deve ser comemorado. “Foi um ano muito positivo para a habitação popular no Paraná. Somente em 2008, construímos 21,34% do total de casas construídas desde 2003. Isso mostra que a Cohapar está trabalhando firme para atingir seus objetivos, que é atender cada vez mais pessoas em todo o Estado”, disse.
De 2003 até hoje, a Cohapar beneficiou 45 mil famílias em todo o Estado com a construção de casas e regularizações fundiárias. Nesse período, foram regularizados 3.430 terrenos e outros 19.772 estão em andamento. Além disso, a Cohapar está trabalhando em parceria com o governo Federal, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nos municípios de Campo Magro, Colombo, Pinhais e Piraquara, onde está sendo desenvolvido o maior programa de regularização fundiária do País, o Novo Guarituba. Outras 6.168 unidades estão em construção em 178 municípios do Estado.