O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, recebeu nesta quinta-feira (17), o prefeito da cidade de Prado Ferreira, a 60 quilômetros de Londrina, Dirceu da Silva Alves. |Eles assinaram contrato para a construção de 167 unidades habitacionais dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, pelo sistema ‘Imóvel na Planta’, destinado a cidades com até 50 mil habitantes.
“Estamos trabalhando para atender todas as cidades paranaenses e não somente as maiores. As cidades pequenas estão em expansão e atraindo mais moradores como é o caso de Prado Ferreira, que tem muitas indústrias”, disse Greca.
A economia de Prado Ferreira, cidade com 4 mil habitantes, gira em torno das indústrias de confecção, calçados, óleo, estofados entre outras. De acordo com o prefeito, com o aumento de indústrias na cidade o preço dos aluguéis disparou e as famílias têm dificuldade em pagar. “O aluguel de imóvel pequeno não custa menos que 300 reais e estas casas que faremos em parceria irão melhorar a vida dos nossos munícipes”, afirmou.
No sistema ‘Imóvel na Planta’ a prefeitura fica responsável pela licitação das obras, execução da infraestrutura e pela seleção das famílias. A Cohapar repassa o terreno aos mutuários e elabora os projetos urbanísticos, arquitetônicos, hidráulico e elétrico. “A prefeitura terá toda a assessoria do nosso escritório regional de Londrina para a melhor execução do projeto”, disse Greca.
As moradias de Prado Ferreira terão 40, 44, 52 e 63 metros quadrados e atenderão famílias com renda de dois a dez salários. As prestações variam de R$ 111,00 a R$ 300,00, dependendo do tamanho das casas e da renda de cada mutuário. A prestação não ultrapassará a 20% dos rendimentos mensais.
Cohapar assina contrato para 167 casas no município de Prado Ferreira
Economia de Prado Ferreira, cidade com 4 mil habitantes, a 60 quilômetros de Londrina, gira em torno de indústrias de confecção, calçados, óleo e estofados
Publicação
18/12/2009 - 12:30
18/12/2009 - 12:30
Editoria