Cohapar anuncia novos diretores

Com a nomeação do novo presidente da Cohapar, tomam posse também Juarez Miguel Rossetim na diretoria administrativo-financeira, Ascelide José Parizotto na diretoria de Obras, que acumulará a diretoria de projetos
Publicação
30/04/2010 - 17:26
Editoria
Com a nomeação do novo presidente da Cohapar, Everaldo Belo Moreno, tomam posse também Juarez Miguel Rossetim na diretoria administrativo-financeira, Ascelide José Parizotto na diretoria de Obras, que acumulará a diretoria de projetos, e Doático Santos na diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias.
José Miguel Rossetim que esteve na presidência da Cohapar como interino durante o mês de abril acumulando a função como diretor administrativo – financeiro da Cohapar, substituiu o ex-presidente Rafael Greca. Ele é especialista em Engenharia Econômica e de Produção, foi gerente de auditoria interna de contabilidade da Agência de Fomento do Paraná, da qual é funcionário concursado. Entre 1994 a 2005 foi contador e auditor de empresas, perito judicial, perito extrajudicial, consultor de custos, consultor tributário e avaliação patrimoniais, atuou ainda como técnico do Badep.
Parizotto, que acumulará as diretorias de Obras e Projetos, é engenheiro civil formado em 1979 pela Universidade Estadual de Ponto Grossa e funcionário da Cohapar desde 1984, onde atuou como gerente regional do escritório de Francisco Beltrão entre os anos de 1982 a 1992. Foi diretor de obras entre 2003 a 2006, membro do conselho de administração entre 2007 e 2008, assessor da diretoria de obras de 2007 até 2010.
Participou de vários seminários, cursos e palestras relacionadas a engenharia destacando o curso de formação de auditores internos para o sistema de qualidade e implantação do processo de fiscalização de obras baseado no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade. Além da atividade técnica, Parizotto foi sócio - fundador e primeiro presidente eleito da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná, construindo a primeira sede da associação. Foi vereador por dois mandatos entre 1992 e 1996.
Doático Santos, que permanece como diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Cohapar, faz parte da história dos movimentos sociais da Grande Curitiba. Sua luta é em defesa do direito de morar dos excluídos, das pessoas que vivem em favelas e áreas de risco de enchente. São famílias que não têm acesso aos programas convencionais de habitação.
Ele é um dos responsáveis pelo programa criado pelo Governo do Paraná, que seleciona famílias com renda preferencial de um salário - mínimo para obter casa de 40 metros quadrados com prestações em média de R$ 50,00, quitadas em seis anos. A moradia é subsidiada em até 70% pelo Estado.
Doático defende a urbanização de favelas com a construção de novas casas, regularização de lotes e obras de infraestrutura. Um dos trabalhos que ajudou a implantar na Cohapar foi a transformação da ex - favela da Vila Zumbi em um novo bairro para 2 mil famílias. Doático continua este trabalho na Cohapar e no Fórum Social do Direito de Morar em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS