A Campanha Bom Pagador promovida pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), iniciada no mês de junho, foi prorrogada até 30 de setembro por determinação do presidente da Companhia, Rafael Greca. O encerramento previsto era até 20 de agosto. De acordo com Greca, a ampliação do prazo foi para atender os inúmeros pedidos vindos dos escritórios regionais.
“Os funcionários do setor imobiliário que trabalham em campo receberam muitos pedidos para que ampliássemos o prazo, principalmente por parte dos aposentados e pensionistas, que recebem a primeira parcela do 13° no mês de setembro, e assim poderão efetuar e colocar em dia seus pagamentos”, justificou Greca.
A Cohapar está realizando essa campanha junto aos mutuários como forma de incentivar a renegociação das dívidas e aumentar sua arrecadação. “Este tipo de promoção comercial é bastante vantajosa para a empresa e reflete diretamente na arrecadação da Companhia”, afirmou Antonio Carlos Schmal Moreira, gerente do Departamento Imobiliário e responsável pela promoção “Bom pagador”.
O primeiro sorteio aconteceu no dia 23, com a premiação de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos entre os que estão com suas prestações da casa própria em dia. O próximo será no dia 25 de outubro e no mês de dezembro haverá o sorteio de um veículo Fiat Uno, zero km, apenas entre os que estiverem com as prestações em dia.
Em 2009 a campanha terá sorteios nos meses de fevereiro, abril e junho. “Assim, ao invés de castigar os maus pagadores, a Cohapar quer premiar os bons pagadores. Quem paga em dia, nos ajuda a resolver o problema da moradia no Paraná e ao mesmo tempo pode concorrer a prêmios”, garante Greca.
Greca reafirma ainda que “a Cohapar é um instrumento de justiça social nas mãos do governador do Estado, e mais do que ter lucro financeiro ela quer ter lucro social, o lucro de melhoria de vida das famílias mais humildes que são libertadas do aluguel e se transformam em mutuários do sistema financeiro de habitação. Por isso o pagamento das prestações em dia é fundamental para a Companhia”.
Este ano, cada escritório regional terá 10 prêmios, totalizando 130 prêmios por sorteio. Ao final de seis sorteios (23/08, 25/10, 17/12, 28/02/2009, 25/04/2009 e 27/06/2009) serão 780 prêmios, entre DVD player, grill, batedeira, liquidificador e sanduicheira. A promoção tem autorização da Caixa Econômica Federal com certificado n° 1-0422/2008. Os ganhadores não têm custo algum para o recebimento dos prêmios, que serão entregues pela Cohapar.