O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, iniciou na quinta-feira (12) um novo projeto de integração entre os escritórios regionais e a sede da empresa. Trata-se da utilização da teleconferência. “É um sistema mais barato, moderno, rápido e nos permite, sem custo nenhum, conversar com todos agindo localmente e com uma estratégia unificada para todo o Paraná”, disse Greca. O encontro foi realizado na sede do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que possui os equipamentos para teleconferências.
Greca informou aos gerentes dos 12 escritórios regionais que o governador Roberto Requião autorizou um processo de reengenharia econômica da Cohapar. “Já estão conosco os especialistas Juarez Rossetim (engenheiro econômico e contabilista), Fernando Mazzon (contabilista da Agência de Fomento do Paraná), Alvaro Retchuv (ex-auditor do Tribunal de Contas), Leonardo Toledo de Andrade (advogado), contando ainda com a colaboração de Antonio Rychetta (da Copel) e Murilo Schmidt (da Agência de Fomento)”.
Segundo o presidente da Cohapar, essa equipe vai trabalhar em sintonia com as diretorias e a presidência, numa nova ordenação técnica, contábil e financeira da Companhia de forma a atender às exigências da política de desenvolvimento do Estado, prevista para o próximo biênio. “Para o correto trabalho estes servidores públicos têm carta branca para levantar dados, informações, comparar custos e procedimentos, enfim, estarão trabalhando por uma Cohapar ainda melhor”, explicou.
“É uma oportunidade que estamos tendo de trocar experiências, como no caso de Maringá, escritório campeão de arrecadação no mês de maio. Toda informação tem que ser compartilhada com os demais. Eu quero fazer da informação um instrumento, uma alavanca do progresso da Cohapar. A informação não deve ser uma coisa que eu possuo para dominar as pessoas, enquanto eu permaneço sabendo, elas continuam ignorantes. É o contrário, eu quero exatamente que a informação sirva para que todos construam o melhor para o nosso povo”, ressaltou Greca.
No encontro, que manteve simultaneamente com todos os escritórios, participaram também os diretores administrativo financeiro, João Carlos Baracho, de Projetos, Rosangela Curra, e de Obras, Eduardo Quesada, além do gerente da Divisão de Arrecadação e Cobrança, Luiz Roberto Gonçalves.
A diretora de Projetos, Rosangela Curra, lembrou que esta experiência já foi utilizada com muito sucesso nas operações com a Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde, através da teleconferência, “nós conseguimos, numa reunião conjunta, equacionar muitos problemas que não estavam sendo possíveis em nível regional”.
“Por isso, a experiência que estamos tendo com relação aos nossos escritórios terá bom êxito. Podemos conversar de forma simultânea e informal, como se estivéssemos numa reunião. O entendimento e a facilidade de compreensão e até mesmo no atendimento às nossas orientações, às nossas reivindicações se torna muito mais ágil e rápido. A comunicação fica mais impessoal e eles têm a oportunidade de esclarecer dúvidas, que às vezes de forma escrita nem sempre é possível”, explica Rosangela.
O diretor administrativo e financeiro João Carlos Baracho considerou positiva a reunião via teleconferência e sugeriu que a idéia é que a partir desta ocorram encontros mensais para a análise do período, ou sempre que algum assunto de maior densidade se fizer necessário para uma extraordinária. “Este sistema é um grande avanço para agilizar os procedimentos. É uma maneira de ganhar tempo real o mais rápido possível, conseguindo integrar todos os escritórios regionais simultaneamente. Além disto, é possível compartilhar experiências, e dar um direcionamento único, visando sempre o resultado principal, que é o bem da própria comunidade paranaense”, esclareceu.
Cohapar adota teleconferência para reunir escritórios regionais
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, iniciou na quinta-feira (12) um novo projeto de integração entre os escritórios regionais e a sede da empresa. Trata-se da utilização da teleconferência
Publicação
13/06/2008 - 15:20
13/06/2008 - 15:20
Editoria